Ajuda para encontrar local de nascimento de pai português falecido

Boa tarde,

Pelo que consegui entender até o momento, minha mãe pode efetuar a transcrição do casamento dela e o óbito do meu pai português simultaneamente sem a certidão de nascimento dele se enviar para o consulado de Santos. Porém, para isso, preciso saber o local de nascimento do meu pai.

É possível encontrar esta informação em algum local da internet ou tenho que entrar em contato com os cartórios de Portugal? Segue os dados do português:

Nome: Alcino Alves Pinheiro

Pais: Manuel Pinheiro e Carmen Alves

Segundo alguns parentes o local de nascimento seria: freguesia Soalhães concelho Marco de Canaveses.

Comentários

• @AlcinoP

Como ele nasceu em 1941, o local na internet para encontrar algo seria o civilonlime. Custa 10 euros e eles vão enviar uma cópia do assento de nascimento dele em 1-2 dias úteis. E como é um assento já informatizado, você pode fazer quantas cópias quiser e depois usar, pois na verdade eles só querem mesmo é saber o número do assento de nascimento que estará lá.

A ficha de imigração dele diz Marco de Canaveses sim. E existe a freguesia de Soalhães nesse concelho.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-G5YJ-9WLJ?i=79&cc=1932363&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AKXQK-NQS

• @CarlosASP

Obrigado, vocês são feras nas buscas, tentei o family search antes e não consegui encontrar. Então, no civilonline o campo freguesia é obrigatório. Você sabe se eles conseguem achar a certidão pelos outros dados, mesmo se a freguesia não for a de Soalhães?

• @AlcinoP

Vai custar 10 euros. É uma aposta, mas se der certo resolve seus problemas de vez. Como é 1941, não sei de outro jeito para buscar o nascimento, pois é muito recente.

Colocar Soalhães como freguesia e nas observações coloque que não tem certeza da freguesia mas é concelho de Marco de Canaveses. às vezes pelo conjunto de informações isso é suficiente para localizar.

• editado June 2022

@CarlosASP

Consegui a certidão digital dele, as informações dos meus familiares estavam corretas. Agora vou juntar o resto da documentação. Obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.