Viajar para Portugal com a certidão de nascimento digitalizada

AshrielAshriel Member
editado June 2022 em Outros assuntos

Olá, eu lembro de ter visto um post muito tempo atrás sobre alguém ter viajado pela tap com a certidão de nascimento e o passaporte brasileiro.

Eu gostaria de saber se eu consigo comprar a passagem só de ida pela TAP e embarcar com a certidão de nascimento digitalizada. É possivel?

Pelo receio e por só ter conseguido achar a certidão do meu pai através da ajuda de um advogado português daqui do Brasil, decidi seguir com o serviço prestado por ele (gastando um pouco mais do que eu podia até).

Ah! E eu já enviei uma pergunta para a TAP há quase 2 semanas e eles simplesmente não responderam até agora. Acabei ficando ansioso. Desde já, agradeço a todos que puderem colaborar!

Comentários

  • @Ashriel , tudo bem?

    Se for a certidão de nascimento portuguesa for da própria pessoa que irá viajar, é possível sim. Existem diversos relatos aqui no fórum sobre esta possibilidade, desde que a companhia aérea seja a TAP, e acrescento, o voo para a UE chegue diretamente em Portugal, pois lá os oficiais da imigração poderão conferir a certidão.

  • @Ricosne Muito obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.