Impossibilidade de retificações

Estou fazendo processo de nacionalidade para meu pai e tenho algumas perguntas.

1 - Toda documentação está correta, mas não anexei as certidões de inteiro teor da mãe dele e anexei apenas certidões simples(tudo apostilado), pois o consulado disse que não era necessário a de inteiro teor, alguém já teve retorno positivo de processos assim? Com essa documentação do Item 5 dessa mensagem.

2 - Na certidão de casamento do meu bisavó(portugues) o nome da minha bisavó consta com 2 l's e 2 n's, mas na certidão de nascimento da minha vó consta com 1 l e com 1 n, não consigo retificar pois é um documento histórico da igreja católica(que não pode ser alterado) e o cartório não aceita(pois não é um documento com reconhecimento oficial), pode dar algum problema? por isso pensei em não anexar a certidão de inteiro teor da mãe do meu pai.

3 - Pensei em encaminhar também a certidão de nascimento de inteiro teor da mãe do meu pai e a certidão de casamento de seus avós da igreja,explicando o porque da diferença e da não retificação dos nomes, em uma carta, alguém já fez isso? será que é valido ou ia dificultar mais o processo por existirem diferenças?

4 - A declarante do nascimento foi a avó do meu pai, com a mãe dele com 15 anos de idade, e seu registro de casamento e nascimento na igreja católica consta diferente da certidão da mãe do meu pai e na certidão do meu pai. Ela não foi registrada pelo Português, por isso minha dúvida quando a certidão de casamento e as retificações. Alguém sabe o que posso fazer?

Todos os nomes batem, pais, avós, bisavós e até os trisavós, mas o unico nome que consta errado é o da bisavó do meu pai que declarou a minha avó. O que eu faço? Novamente...

5 - A lista de documentos que recebi do consulado geral de portugal em brasília abaixo está correta? Alguém já mandou assim? Vi que diverge de algumas pessoas que deu certo.


Para o pedido de Nacionalidade (Neto), deverá apresentar os seguintes documentos: 

1) Certidão de Nascimento de Inteiro Teor apostilada (Apostila de Haia) emitida há menos de 1 ano; 

2) Certidão de Nascimento de Inteiro Teor por Cópia Repográfica apostilada (Apostila de Haia) emitida há menos de 1 ano; 

3) Cópia da Carteira de Identidade apostilada (Apostila de Haia); (Não pode ser CNH)

4) Nada Consta Registo Criminal emitido pela Polícia Federal (Apostila de Haia), não existindo, por isso, pena de prisão igual ou superior a 3 anos, por crime punível segundo a lei portuguesa, assim como perigo ou ameaça para a segurança ou a defesa nacional; 

5) Cópia de Assento de Nascimento do Avô/Avó (o que for português) (cópia simples); 

6) Certidão de Nascimento do pai/mãe (o que for o filho do português), comprovando que a filiação foi estabelecida na menoridade;  ( certidão simples)

7) Formulário de nacionalidade 1D preenchido. 

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.