Nacionalidade para filho maior

@Leticialele @gandalf boa noite! Agora estou estudando no fórum como tirar a cidadania de meu marido, uma vez que estou aguardando sair o assento de meu sogro (neto). Fiquei com uma dúvida a respeito da transcrição de casamento. Pelo consulado do RJ eles pedem a transcrição de casamento...

Vejam se essa listagem dos documentos de filho de português MAIOR estão corretos:

- Certidão de Nascimento do filho: cópia inteiro teor reprográfica e apostilada, com menos de 1 ano;

- Certidão de Nascimento do pai português: cópia simples

- Carteira de identidade do filho: cópia recente autenticada e apostilada, com menos de 10 anos;

- Transcrição do casamento do português: cópia simples ???

- Cópia do e-mail do comprovante de pagamento de 175 euros (cartão de crédito);

- Formulário 1C impresso colorido frente e verso, preenchido, reconhecido firma por autenticidade e apostilado


Vcs acham que é melhor enviar para ACP de Porto do que fazer pelo Consulado do RJ? Agradeço a ajuda desde já.

Comentários

  • editado June 2022

    @aidayamazaki

    - Carteira de identidade do filho: cópia recente autenticada e apostilada [do RG ou Passaporte, com filiação], com menos de 10 anos;

    Faltou mencionar o pagamento como um item específico, mas se tem o e-mail é porque o pagamento aconteceu. https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Se a mãe nasceu no BR ou PT ou um estado membro da UE, o melhor é mandar para o ACP. Se o pai (agora português) tiver nascido no Japão por exemplo, o processo só pode ser mandado para a CRCentrais de Lisboa.

  • @gandalf a minha sogra nasceu no BR, vou enviar para ACP. Após fazer a transcrição de casamento de meu sogro português (atribuição por neto) com minha sogra brasileira, posso dar entrada na nacionalidade da minha sogra (base X - via CRC) ao mesmo tempo do meu marido (ACP), correto?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.