Retificação da certidão de nascimento da minha vó

editado June 2022 em Tenho como conseguir?

Gente, eu iniciei a procura dos documentos e verifiquei que terei que retificar a certidao da minha vó para ter os nomes certos dos meus bisavós, e assim passar o direito da cidadania para minha mãe e consequentemente para mim, como vou fazer esse tipo de processo, eu teria que retificar a certidão da minha mãe também no futuro para eu ter direito a cidadania portuguesa ??

Muito obrigado

Comentários

  • @pedropaulogaspar , se você vai retificar algum dado da certidão da avó que conste, também, da certidão da filha, terá que retifica-la também!

    Os nomes devem estar todos de acordo, em todas as certidões, dependendo do "erro" apresentado.

    Algumas coisas são precisam ser retificadas

    Ex: Roza = Rosa; Manoel - Manuel; Motta - Mota

    A colocação ou supressão de partículas de ligação também é livre - João da Silva = João Silva; Paulo d'Almeida = Paulo de Almeida = Paulo Almeida, etc

  • @Leticialele so para confirmar o que recebi, Algumas coisas são precisam ser retificadas = ali seria não ne ?

  • @pedropaulogaspar . sinto muito, não compreendi o que você quis dizer!

  • @Leticialele vc tinha respondido assim:

    Os nomes devem estar todos de acordo, em todas as certidões, dependendo do "erro" apresentado.

    Algumas coisas são precisam ser retificadas

    Ex: Roza = Rosa; Manoel - Manuel; Motta - Mota


    Onde esta grifado seria na vdd um não ne ?


    obrigado sz

  • @pedropaulogaspar

    Ela quis dizer que algumas coisas NÃO precisam ser retificadas.

    Ex: Roza = Rosa; Manoel = Manuel; Motta = Mota

    Desde que mantenha a fonética não precisa. São atualizações da grafia de acordo com as regras ortográficas de cada época. Também partículas de ligação podem ser incluídas ou retiradas.

  • @pedropaulogaspar , sim, desculpe. Estou gagá!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.