Judeu sefardita- duvidas

Estou ingressando com o processo de aquisição d cidadania e estou com algumas duvidas apesar de já ter lido algumas mensagens.

  1. Cópia certificada e apostilada do RG ou Passaporte (válido, menos de 10 anos de emissão, contendo a filiação); Apostilar todas as folhas ou uma somente basta para todas as folhas? tem que ser cópia de todas as folhas do passaporte ou somente de algumas folhas? nesse caso.. quais folhas seriam?
  2. Atestado de antecedentes criminais dos países onde viveu após os 16 anos, do país de nascimento, e de outros países que tenha nacionalidade, certificado, com tradução certificada e apostilada. Esse certificado vale por 90 dias, então tem que ser obtido de forma coordenada. Do Brasil basta ir ao site da PF, e imprimir de um lado e autenticação e no verso com print-screen (sem apostilar) https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/antecedentes-criminais essa autenticacção é do cartório brasileiro? mesmo tendo a pagina de validação dos antecedentes criminais? obrigada


Comentários

  • @lunaiago

    A cópia autenticada e apostilada é das páginas do passaporte que contêm a identificação e a filiação.

    O atestado de entecedentes criminais brasileiro não precisa ser levado a cartório nem ser apostilado, pois não tem assinatura.

    Entre no site, emita a certidão. Volte o papel à impressora, para que a validação seja impressa no verso.

    Entre no link da validação, e ela vai aparecer como uma janela pop up. Dê um Ctrl P para imprimir.

  • @lunaiago

    Você terá que informar corretamente os países em que morou depois dos 16 anos. (qualquer tempo além entrar como turista)

    Mas não precisa mandar cópia das pags passaporte por causa disso. Mesmo porque, parte disso poderia estar em outro passaporte.

  • muito obrigada pelos esclarecimentos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.