Endereço para envio de documentos

Gostaria de saber se alguém pode me dizer pra qual endereço lá em Portugal que eu mando a documentação?

Tbm queria saber como faço pra enviar documentos pela DHL (nunca mandei nada além dos correios)

Alguém sabe, mais ou menos, o valor de envio desta documentação na DHL?


Muito obrigada!

Comentários

  • @jessicacarminati , qual é o tipo do processo? Filha, neta, casamento...

    O envio pela DHL é como o dos Correios, a diferença é que é uma empresa privada e mais rápida e eficiente.

    Eles fornecem o envelope e fazem a etiqueta. Você tem que levar uma identidade, pois é exigência da Receita para envios internacionais.

  • @Leticialele O processo é de filha.

    Minha mae tirou a cidadania dela e eu quero tirar a minha.

    O casamento dela já foi homologado lá, pois meu pai que me registrou assim q eu nasci.

    Queria saber o endereço que mando pra Portugal.

    Com relação a DHL, preciso ir até uma unidade mais próxima de mim e dar meus dados?


    Muito obrigada

  • @jessicacarminati

    Pergunte num lugar só. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/290363/#Comment_290363

    Arquivo Central do Porto | Rua Visconde de Setúbal, 328 | 4200-498 - Porto | +351 22 557 3849 arquivocentral.porto@irn.mj.pt

  • @jessicacarminati

    Há algum problema quando tento editar o post anterior, então vou fazer um complemento aqui.

    Com relação a DHL, pode buscar online em dhl.com para localizar lojas, ou para pedir que recolham no seu endereço.

    Eu sempre preferi entregar na loja, que ganha 1-2 dias na remessa, e tenho mais chances de conversar com a funcionária, e economizar uns €5 explicando que o destino é um órgão de governo. É mais lúdico. :-)

  • @gandalf desculpa perguntar em 2 lugares diferentes. Mt obg pela ajuda.

    @Leticialele obg pela ajuda tbm.

    Surgiu mais uma dúvida. No formulário 1C consta para enviar o formulário para:

    Conservatória dos Registos Centrais 

    Rua Rodrigo da Fonseca, 200 

    1099-003 Lisboa 

    Pra qual endereço eu mando: pro de Lisboa ou pro de Porto?

    Muito obrigada.

  • @jessicacarminati , o Formulário é padrão, pode ser enviado para qualquer Conservatória.

    Mande para o Arquivo Central do Porto, atualmente a Conservatória ais rápida e eficiente.

    Arquivo Central do Porto

    Rua Visconde de Setúbal, nº 328

    4200-498 – Porto

  • Bom dia, @gandalf

    Irei à loja da DHL estes dias e achei sua mensagem nesta postagem que fala "economizar uns €5 explicando que o destino é um órgão de governo".

    Isto procede mesmo? rs

    Se sim, vou aproveitar e mencionar isto também, procurei na internet e não achei.

    Obrigado por toda ajuda que dá, já me beneficiei diversas vezes de seus comentários em outras postagens.

  • @NetoBrasileiro eu fui na DHL e falei com o rapaz e ele desconhecia isso... pode ser na loja q fui, né?

  • @jessicacarminati

    A informação é segura. Se você mandar para pessoa física, como o risco da pessoa não estar no horário comercial, e ter que tentar 2 ou 3X é maior, e cobram uma sobretaxa de us$5 (€4).

    Na tela do computador, a funcionária tem uma caixinha para marcar, indicando "é pessoa jurídica". Ao marcar, o preço baixa.

    Também se fizer o pedido online para recolher em casa, em geral cobram us$5 a mais pelo serviço de recolhimento, se for urbano.

    Claro, eles não te dão estes detalhes quando vc faz online. Vem "o preço cheio". Por isso, fazer pela loja em geral fica ligeiramente mais barato. Se quiser pedir a coleta em casa, é sua escolha. Demora 1-2 dias a mais, custa $5-$8 a mais, sem o desconto de "PJ", mas é possível.

  • Bom dia, pessoal.

    Acabei não enviando meus documentos ainda pq precisei atualizar um deles.

    Queria confirmar algo com vocês.

    Meu processo é de neto (1-D) e pelo que li no fórum em msgs do ano passado da @Leticialele eu só posso enviar para a CRCentrais - Lisboa.

    Ainda seria isso mesmo, certo? Rua Rodrigo da Fonseca, 198. 1099-003 - Lisboa

    Pq as vezes vejo msgs sobre enviar para a ACP - Porto, mas pelo que entendi ela não faz processo de atribuição do tipo 1-D.

    Agradeço muito pela ajuda.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.