Registro de Nascimento Difícil de Entender - Ajuda na tedução, por favor!!

Olá Colegas!

@Leticialele , @CarlosASP , @Kleber Silva Aguiar

Poderiam por favor me ajudar com a "tradução" deste registro de casamento? Está bem difícil entender a letra do pároco!

Centro de Conhecimento dos Açores - Registos Paroquiais (azores.gov.pt)

"Deban... Manoel Pereira filho de Antonio Pereira e de Ana M(?) Ig(?) Goulart e Anna Maria filha de Manoel de Mi(?) e de sua mulher (?) Maria Ferreira (?) freguezes dita Ma (?)"

Tá bem ruim de entender. Queria saber o nome dos cônjuges e dos respectivos pais e freguesias de origem.

Teoricamente refere-se ao casamento de Manoel Pereira Goulart e Anna Maria: Manuel Pereira Goulart (uminho.pt)

A data pelo menos está consistente. Mas estou ainda com um pouco de dúvida, e sobretudo, querendo saber quem eram os pais e as frequesias de origem.

Obrigado pela ajuda de sempre!! 

Comentários

• @eduardo_augusto

A data é 09/janeiro/1746. Certamente o assento se refere ao casamento de Manoel Pereira Alvarez e Maria Francisca

Assinam Manoel Pereira Betencourt e Manoel Placido da Silveira

Há vários outros nomes ali, de difícil leitura, a maioria são testemunhas.

Maria A Pereira Betencourt

Maria A Machado da Silveira

• Olá @gandalf

Obrigado pela resposta, mas você olhou o primeiro registro de 1746, quando o que me interessa é o penúltimo de 1745, que está do lado esquerdo da imagem em http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/PIC-LJ-LAJES-C-1739-1806/PIC-LJ-LAJES-C-1739-1806_item1/index.html?page=25

Se puder dar mais uma conferida, eu agradeço!

• @eduardo_augusto

concordo, o noivo é Manoel Pereira Alvares, freguês da paróquia de Santa Bárbara do lugar das Ribeiras filho de Francisco Alvares Monteiro e de sua mulher Maria de Cerpa (?)

a noiva é Maria Francisca freguesa desta Matriz filha de Nicolao de Almeyro (?) e de sua mulher Maria A(?)

• @eduardo_augusto

Manoel Pereira, filho de Antonio Pereira, de Tras os Montes, Igreja [xxx] e Anna Maria, filha de Manoel de Medeyros e [xxx xxx] Ferreyra

Assinam: José Maria da Fonseca, e Luiz [Miranda Thomaz] (na 3ª linha consta "tendo presentes de Luiz Thomaz e José Maria da Fonseca")

Não sei de onde tirou a data, que está completamente ilegível. Se pensa que seria o registo que busca, deveria pedir uma transcrição no Arquivo Distrital correspondente.

• @eduardo_augusto

Também olhei o errado rs.

O registro certo começa na página anterior: "Em 14 dias de novembro de 1745..."

"Manoel Pereyra, filho de Antonio Pereyra e de sua mulher Ignes (G? - tem um G, mas não sei se é Goulart, pode ser) e Anna Maria filha de Manoel de Medeyros e sua mulher Thomazia (?) Ferreyra naturais (?) e fregueses desta Matriz aos quais..."

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.