Documentação para cidadania de neto

Bom dia. Tenho algumas dúvidas em relação a documentação do processo de cidadania de neto. Poderiam me ajudar?

Juntei os seguintes documentos:

- cópia narrativa certificada do assento do avô português.

- certidão de casamento inteiro teor não apostilada do avô português com avó brasileira para fixar o sobrenome em vida adulta, uma vez que o assento só consta o primeiro nome do avô.

- certidão de nascimento do filho do português (falecido) cópia reprográfica apostilada.

- certidão de nascimento da neta do português cópia reprográfica apostilada.

- cópia da carteira de identidade da neta recente e apostilada.

- cópia da certidão de casamento da neta inteiro teor não apostilada para justificar o nome de casada na identidade.

- certidão de antecedentes criminais da Polícia Federal com validação no verso. (Só morou no Brasil).

- Histórico Escolar apostilado.

- Formulário preenchido e impresso frente e verso colorido com firma reconhecida. (Formulário enviado depois do pagamento da taxa de EUR175 com número do processo no topo).

Perguntas:

1) as certidões de casamento inteiro teor do avô português e da neta precisam ser apostiladas?

2) preciso enviar também a certidão de casamento e óbito do filho do português?

3) tenho as certidões de inteiro teor de nascimento do filho e neta do português. Devo enviar caso haja alguma dúvida em relação as cópias reprográficas para evitar exigências? Se positivo, devo apostilar estas também?

4) Vou a Lisboa dar entrada no processo. Preciso agendar com antecedência? Pretendo ir em agosto. Sou o bisneto. Preciso alguma procuração para dar entrada?

5) Faltou algum documento?

Muito Obrigado.

Alvaro Freire

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.