Últimas dúvidas antes do envio ao ACP
Olá, @Leticialele , @gandalf e anjos amigos que estão a nos ajudar sempre.
Estou fazendo os últimos acertos antes de enviar toda a documentação de atribuição 1C ao ACP.
As dúvidas que me surgiram foram as seguintes:
É necessário autenticar a Certidão de Nascimento do Requerente por cópia reprográfica, ou somente apostilar em Haia, ou AMBOS?
Deve-se marcar no formulário 1C em (Outros Documentos) que estou a enviar o print do e-mail de confirmação de pagamento, ou só enviá-lo junto aos demais documentos no envelope já é suficiente?
Deve se escrever algo no envelope que vai dentro da remessa do DHL, como "Atribuição de Nacionalidade fulano de tal" ou não se faz necessário?? É só procurar uma agência DHL com o endereço do ACP e fazer o envio, ou há algum procedimento especial a ser cumprido?
Obrigado amigos!
Comentários
@gabrielportela
Você tem que mandar a certidão de nascimento por cópia reprográfica, original, apostilada. Não pode mandar cópia autenticada!!
Mandar o print do email já é suficiente.
Não precisa escrever nada na frente do envelope.
A própria DHL fornece o envelope e faz a etiqueta. Leve identidade, é exigência da Receita para envios internacionais.
Boa sorte!!
@gabrielportela
"Leve identidade, é exigência da Receita para envios internacionais." (de quem está enviando como remetente no envelope)
Se na identidade não constar o CPF, precisa levar também (talvez baste informar o número, mas isso não sei dizer).
Boa noite, @Leticialele @gandalf
Boa noite @Leticialele @gandalf
Já tenho a Certidão por cópia Reprográfica e sei que precisa apostilar.
1. Eu só gostaria de saber se também é necessário autentica-la ou somente apostilar?!
2.Vocês podem colar o endereço correto do ACP aqui, estou com dificuldade de encontrar no blog novamente.
Obrigado pela ajuda de sempre.
@gabrielportela , quando apostilam, reconhecem a firma de quem assinou a certidão.
O endereço do ACP é:
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setúbal, nº 328
4200-498 – Porto
Boa sorte!
@Leticialele Boa tarde, tudo bem? como consigo tirar uma dúvida com você de forma privada? obrigado!
@gabrielportela boa tarde Gabriel, infelizmente a Leticia não faz mais parte do fórum, espero que outro membro possa lhe ajudar. Estou liberando o envio de mensagens privadas para você pois é um membro antigo.