Últimas dúvidas antes do envio ao ACP

Olá, @Leticialele , @gandalf e anjos amigos que estão a nos ajudar sempre.

Estou fazendo os últimos acertos antes de enviar toda a documentação de atribuição 1C ao ACP.

As dúvidas que me surgiram foram as seguintes:

É necessário autenticar a Certidão de Nascimento do Requerente por cópia reprográfica, ou somente apostilar em Haia, ou AMBOS?

Deve-se marcar no formulário 1C em (Outros Documentos) que estou a enviar o print do e-mail de confirmação de pagamento, ou só enviá-lo junto aos demais documentos no envelope já é suficiente?

Deve se escrever algo no envelope que vai dentro da remessa do DHL, como "Atribuição de Nacionalidade fulano de tal" ou não se faz necessário?? É só procurar uma agência DHL com o endereço do ACP e fazer o envio, ou há algum procedimento especial a ser cumprido?

Obrigado amigos!

Comentários

  • @gabrielportela

    Você tem que mandar a certidão de nascimento por cópia reprográfica, original, apostilada. Não pode mandar cópia autenticada!!

    Mandar o print do email já é suficiente.

    Não precisa escrever nada na frente do envelope.

    A própria DHL fornece o envelope e faz a etiqueta. Leve identidade, é exigência da Receita para envios internacionais.

    Boa sorte!!

  • @gabrielportela

    "Leve identidade, é exigência da Receita para envios internacionais." (de quem está enviando como remetente no envelope)

    Se na identidade não constar o CPF, precisa levar também (talvez baste informar o número, mas isso não sei dizer).

  • Boa noite @Leticialele @gandalf

    Já tenho a Certidão por cópia Reprográfica e sei que precisa apostilar.

    1. Eu só gostaria de saber se também é necessário autentica-la ou somente apostilar?!

    2.Vocês podem colar o endereço correto do ACP aqui, estou com dificuldade de encontrar no blog novamente. 

    Obrigado pela ajuda de sempre.

  • @gabrielportela , quando apostilam, reconhecem a firma de quem assinou a certidão.

    O endereço do ACP é:

    Arquivo Central do Porto

    Rua Visconde de Setúbal, nº 328

    4200-498 – Porto

    Boa sorte!

  • @Leticialele Boa tarde, tudo bem? como consigo tirar uma dúvida com você de forma privada? obrigado!

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta
    editado September 2022

    @gabrielportela boa tarde Gabriel, infelizmente a Leticia não faz mais parte do fórum, espero que outro membro possa lhe ajudar. Estou liberando o envio de mensagens privadas para você pois é um membro antigo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.