Nomes da certidão narrativa não bate com os nomes (letras) da certidão de inteiro teor

Estou com os documentos para entrar no processo de nacionalidade, ao verificar o nome da certidao narrativa (Arquivo Distrital), vi que possuem algumas letras diferentes, acentos extras etc. Isso causaria algum problema na verificação dos documentos em Portugal, ou seria melhor eu tentar ver com o Cartório, e mostrar os documentos ( Certidão Narrativa) que eu tenho para eles corrigirem ? Segue os nomes e foto. Caso alguem tenha a mesma experiência, poderia relatar sua experiência por favor ? Muiiiiiiito Obrigado

Certidão Narrativa:Nome: Maria do Ceo e na certidão de inteiro teor: Maria do Céo Flor

Certidão Narrativa: Nome da mãe: Emygdia da Conceição Flor na certidão de inteiro teor: Dona Emília da Conceição Flor


Certidão Narrativa: Nome do pai: Urbano Augusto e na na certidão de inteiro teor: Urbano Augusto Ramalho


Alguma sugestão ? (Documentos antigos, mas já solicitei a certidao atual e vou solicitar a certidão de teor ... quando tiver essas informações, pq caso tiver a possibilidade de cv com o cartório e apresentar essa certidão narrativa como prova, ai talvez ele possam corrigir se necessário)

Comentários

  • @pedropaulogaspar , terá que retificar a certidão de nascimento brasileira usando a certidão de nascimento portuguesa, apostilada em Portugal

    Vai modificar - o sobrenome do pai, que é Ramello e não Ramalho; e o nome da mãe, que é Emygdia e não Emília.

  • @Leticialele eu precisaria de apostilar a certidão de nascimento que vem de portugal em portugal ou teria que fazer isso no Brasil ? E que eu solicitei as certidões e eles ja estao sendo enviadas, caso tivesse que apostilar lá, eu ja teria esse problema de imediato.

  • @Leticialele desculpa adc mais uma pergunta, mas como vc tem mais experiencias, talvez saberia melhor. Caso eu enviar esse documento não batendo os nomes, as chances deles me pedirem para fazer isso seria alta ?

  • @pedropaulogaspar , a certidão teria que ser apostilada em Portugal.

    Eu acredito que irá cair em exigência, embora pareça, claramente, um erro de compreensão do que foi dito.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.