Busca de Certidão - Preciso de ajuda - Muito confuso

MsgrMsgr Member

Olá,

Estou meio perdido na minha busca.

Estou procurando tentando localizar a certidão dos meus parentes portugueses porém já não sei mais como posso buscar.

Meu Bisavó é filho de portugueses, queríamos solicitar a cidadania para a filha dele, minha avó (ainda viva).

Meu bisavó: Dalmaço Marques de Oliveira é filho de Antônio Marques de Oliveira e Maria da Conceição.

Dalmaço nasceu em 1910.

1 - No registro de batismo do Dalmaço, realizado em 1912, os nome dos pais estão grafados como "Antônio Marcos d'Oliveira e Maria Marcos d'Oliveira".

2 - Localizei o registro de casamento dos pais do Dalmaço os nomes já estão diferentes, os pais dele se casaram em 1900 (na igreja) e estão grafados Antônio Marques de Oliveira, português e viúvo por óbito de sua mulher Avelina de Jesus e Maria da Costa, portuguesa e viúva por óbito de seu marido Joaquim Pinto de Araújo, esse foi o primeiro documento aonde consta expressamente que eram portugueses.

3 - O registro civil do Dalmaço, foi feito somente em 1931 autodeclarado, nome dos pais Antônio Marques de Oliveira e Maria Marques de Oliveira.

4 - Localizei o registro de óbito da Maria Marques de Oliveira aonde consta que era cidadã portuguesa e que ela havia se casado no cartório da comarca de Cachoeiro de Itapemirim/ES com Antônio Marques de Oliveira.

5 - Busquei a certidão de casamento pelos nomes Antônio Marques de Oliveira e Maria Marques de Oliveira, e o cartório não localizou, porém, pedi que fizessem a busca apenas pelo nome do marido e localizam.

6 - o registro civil do casamento, inclusive aonde está averbado o óbito (item 4) me foi entregue com os seguintes nomes Antônio de Oliveira Marques, filho de Francisco Marques de Freitas e Maria Inocência de Oliveira, porém consta como natural deste Estado (Espirito Santo) a esposa, também está com nome diferente Dona Maria da Conceição, filha de Ignacio Ferreira Sabroza e Anna Maria da Conceição, também com a inscrição natural deste Estado (Espirito Santo). Data do registro 20/01/1906.

O cartório não localizou nenhum outro registro com nomes parecidos até a data de 1931, quando ambos faleceram, e não encontrou qualquer documento da habilitação para o casamento (certidão de nascimento, passaporte e etc).

Existe a possibilidade de eu localizar os registros deles em Portugal apenas com os dados que eu possuo, sem saber qual a região que eles nasceram?

Ele possíveis nomes: 1- Antônio Marcos d'Oliveira, 2- Antônio Marques de Oliveira. 3- Antônio de Oliveira Marques filho de Francisco Marques de Freitas e Maria Inocência de Oliveira.

Ela possíveis nomes: 1- Maria Marcos d'Oliveira; 2- Maria da Costa; 3- Maria da Conceição; 4- Maria Marques de Oliveira filha de Ignacio Ferreira Sabroza e Anna Maria da Conceição.


Se alguém souber de alguma forma de localizar, me ajude por gentileza!

Ou será que nesse caso, muitas trocas de nome e confusões, não vou ter como sustentar o pedido de cidadania? acho que infelizmente cheguei ao limite do que eu conseguia buscar.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.