Bisavô português com 3 casamentos, qual transcrever?

Boa Tarde, o meu bisavó português teve 3 casamentos, o primeiro á esposa veio a falece, tendo dois filhos com ela (que não temos contato com eles), o segundo casamento que é com minha bisavó tendo 3 filho, que a única dos filhos vivos é minha vó, e minha bisavó veio a falece, e o terceiro casamento que ele teve um filho e ele veio a falece.

Mandei o segundo casamento para o consulado do Rio de Janeiro com todos os documento, mais sem as certidões de óbitos, porque na certidão de orbito dele, esta o terceiro casamente.

Mais o pedido de transcrição do casamento foi devolvido, eles estão pedindo para transcrever, o primeiro e o segundo casamento, que na certidão de casamento dos meus bisavos consta que meu bisavô foi casado e ficou viúvo.

Minha duvida é, faço o que consulado esta pedindo ou mando direto para Portugal só o segundo casamento.

Comentários

  • @AntonioRJ , terá que transcrever o primeiro casamento, averbar o óbito da primeira esposa e transcrever o segundo casamento.

  • editado May 2022

    @Leticialele Também terei que incluir a certidão de nascimento da primeira esposa, na transcrição do primeiro casamento?

  • @AntonioRJ , sim.

    É um problema sério, porque nem sempre o descendente tem acesso aos dados do primeiro casamento!

    Fiz esse quetionamento à CRC do Porto e eles foram claros em afirmar que TODOS os atos da vida civil do português tên que ser transcritos em Portugal.

  • Sobre o envio, faço pelo consulado rj ou em Portugal?

  • @AntonioRJ , o Consulado do Rio é bem rápido, entregando lá pessoalmente ou enviando por sedex, fazem em uns 15 dias

  • editado May 2022

    @Leticialele @AntonioRJ

    Esta exigência esclarece uma dúvida que eu sempre suspeitei ser possível, mas nunca tive certeza até agora.

    Ser possível fazer as 3 transcrições em uma única remessa. Muito bom!

    Não sabia se quando faz o preenchimento do requerimento pelo site essa possibilidade estaria contemplada. Confirmou que sim.

  • editado June 2022

    gandalf, espero ter ajudado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.