Necessidade de transcrição do casamento
AlvaroFreire
Member
Entrei em contato com o Arquivo Distrital de Vila Real onde meu bisavô nasceu o o casamento dele com minha bisavó brasileira não está transcrito. Meu bisavô registrou o nascimento do meu avô e meu avô registrou minha mãe. Preciso transcrever o casamento do bisavô português e da bisavó brasileira para dar entrada no processo de cidadania da minha mãe? Um outro detalhe que esqueci de mencionar. O assento do meu bisavô português tem somente o primeiro nome no registro. Está registrado somente como Jozé.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@AlvaroFreire , se seu bisavô registrou o bascimento do seu avô até que ele tivesse completado 1 ano de idade, não precisa transcrever o casamento!
Para fixar o nome usado na vida adulta, use a certidão de casamento ou de óbito - inteiro teor, não precisa apostilar.
Obrigado @Leticialele
Oi pessoal bom dia
Vou tirar a cidadania pra filha da secretaria do lar da minha tia ela pediu como favor
Ela é filha de portugues, ele declarou o nascimento dela. Preciso transcrever o casamento dos pais? Qual documento dele ela envia o de estrangeiro ou tem q ser o baptismo dele?
[imagem removida pela moderação]
@Joaopcaro
Não precisa transcrever o casamento.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939X-H3R8-T?i=151&cc=1932363
Solicite a certidão de nascimento no civilonline informando distrito de Braga, concelho de Barcelos, freguesia escolha qualquer uma e nas observações diga que não sabe qual.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Muito obrigado !