RG recente

Olá!

Estou fazendo o processo de minha avó, neta de português e atualmente com 81 anos de idade.

O RG dela foi emitido em 21/01/2013 e está em ótimo estado de conservação.

Vocês pensam ser necessário, devido à idade e ao tempo do RG, mesmo conservado, que seja feito um novo documento?

Tenho receio de uma solicitação de prova de vida no futuro, já que minha avó tem problemas de locomoção e será difícil até ir com ela ao cartório para autenticar a assinatura no requerimento de netos.


Muito obrigado.

Comentários

  • editado May 2022

    @caiohenriquep

    Vocês podiam combinar e perguntar uma única vez, ou ler os posts recentes, pelo menos os respondidos no mesmo dia. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21082/necessidade-de-prova-de-vida/p1

    Faça um RG ou Passaporte novo.

    Se recomenda fazer PV certificada e apostilada para os acima de 83 anos (em seu lugar, eu faria). E os documentos devem ser recentes. Faça o RG, e depois numa única ida ao cartório ela assina presencialmente o formulário para reconhecer por autenticidade, faz a Prova de Vida, e a cópia certificada e apostilada do RG recente.

    Se for fazer algum pedido de urgência ou prioridade no processo (talvez para tratamento de saúde), este será o momento, porque ela assina o requerimento também. Para detalhes busque em posts anteriores.

    Todo o resto você faz por ela, e não irão mais molestá-la neste processo.

  • @gandalf Obrigado pela resposta.

    Não tinha visto o outro tópico, desculpe.

  • @caiohenriquep

    Veja a atualização do post anterior.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.