Sou neta

Ola boa noite!

Quero saber aonde eu faço os pedidos de apostilamento dos documentos necessários para dar entrada na minha nacionalidade sou neta de português já tenho o número do assento do meu avô. Meu filho tem 10 anos eu também conseguiria a nacionalidade dele atravéz do documento (certidão de óbito) do meu avô.

Desde já agradeço!

Comentários

  • @Re21

    Inicialmente, você dá entrada no seu processo como neta.

    Documentos necessários:

    Certidão de nascimento do requerente emitida por fotocópia do livro de registos de nascimento, emitida há menos de um ano e devidamente apostilada;

    Certidão de nascimento do progenitor (pai ou mãe) filho do cidadão português, em Inteiro Teor, emitida há menos de um ano e devidamente apostilada. Verifique se consta o nome do declarante do nascimento, e se a declaração foi feita na menoridade do seu progenitor;

    Certidão de nascimento ou assento de batismo do cidadão português.

    Atestado de antecedentes criminais brasileiro (se for maior de 16 anos).

    Cópia autenticada e apostilada da carteira de identidade (RG). Se este não for recente, cópia autenticada e apostilada do passaporte (somente as página das quais conste assinatura, foto e identificação);

    Atestados de antecedentes criminais de todos os países nos quais morou após ter 16 anos, se for o caso, acompanhados de tradução, se escritos em língua estrangeira.

    Requerimento 1D preenchido e assinatura reconhecida por autenticidade .

    Depois de finalizado o processo, transcreva seu casamento em Portugal e peça a nacionalidade do seu filho pelo artigo 1C (atribuição de filhos)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.