Ajuda a encontrar o assentamento de batismo

Oi, boa tarde, sou nova no fórum. Minha avó (neta direta do português) está atrás dos documentos para a solicitação de cidadania e eu tô atrás com ela mas ainda não achamos nada, somente algumas informações no family search, nele diz que meu tataravô nasceu no Porto em 1894, mas um antigo da minha família já falecido, diz que meu avô contava aquela vinha de Lamego e havia nascido em 1900. No site também diz que o nome da mãe é Romaulda, na certidao de nascimento do meu avô filho do português. Consta que o nome da avó paterna era bernardina então estou muito confusa e não sei como prosseguir mais.


Haviam os documentos do português, mas o filho mais velho com raiva e bêbado jogou no Rio e perdeu-se tudo. O nome do português é Jorge duarte pereira.

Comentários

  • editado May 2022

    @Sthesouto , coloque todos os nomes que tem, local em que morava, datas aproximadas.

    Esse que vocês encontraram no FS pode ser um homônimo.

  • SthesoutoSthesouto Member
    editado May 2022

    @Leticialele No family search o resto das informações estão corretas, principalmente sobre a data da morte, sobre esposa, filha e sogros, já pensei na possibilidade do meu primo ter errado o local de nascimento e ele ter nascido no Porto e crescido em Lamego, mas a informação da mãe chamar romaulda que não encaixa. Principalmente por eu ter a certidão original do filho do português em mãos.

    Na informação que recebi do meu primo ele havia nascido em 1894-1900, Lamego, filho de Manuel Duarte Pereira e bernadina Duarte Pereira.

    Jorge casou aproximadamente em 1910-1918 com a Helena Nunes em fonte boa Amazonas, aonde viveu com a família por anos até sua morte e foi enterrando em alvaraes em 2 de novembro 1941.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.