Ajuda busca pela certidão de batismo

Olá, como vão?

Podem me ajudar por gentileza?

Estou em busca do batismo de Silvestre Rodrigues, filho de Manoel Rodrigues e Maria Josepha. Nascido em 10 de dezembro de 1895 em Viseu - Beira Alta, era alfaiate. Tenho sua certidão de casamento daqui de Mercês - MG, Brasil porém nela não consta Paróquia, Concelho e Distrito e preciso dessas informações para pedir a certidão dele na conservatória de Viseu. Infelizmente não o localizei no site http://www.remessas.cepese.pt/ nem no https://tombo.pt/.

Alguma dica para eu buscar essas informações?

Muito obrigado desde já.

Comentários

  • @matheusrodreis

    Esses nomes tem bastante homônimos infelizmente.

    Deixe dados de Silvestre no Brasil; quando chegou, com quem e onde casou etc.

    Além disso, já fez a árvore da família no Family search (é grátis)? Numa busca rápida não achei uma. É importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber dos bisavôs, avôs, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

    Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.

    Tem esse Silvestre, filho de Manoel Rodrigues Figueiredo, nascido em Viseu no início de 1896, que também veio para o Brasil. Depois voltou para PT, pois há uma anotação de óbito lá em 1957; Ver TIF 067.

    https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1167864

    Aqui os dados do passaporte desse Silvestre no CEPESE; mas consta como agricultor:

    142652 / Silvestre Rodrigues Figueiredo / Sul / S. Pedro do Sul / Manuel Rodrigues Figueiredo / Maria de Almeida / Agricultor / 43 /Rio de Janeiro / Divorciado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.