Transcrição de casamento e proximas etapas

Bom dia, estou dando início ao processo de cidadania para minha avó, neta de português, mas estou com algumas dúvidas quanto as etapas a serem seguidas, se alguém puder ajudar, agradeço muito:

1)Já tenho em mãos a certidão de batismo da portuguesa (avó dela)

2) A certidão de batismo dele, sendo brasileiro, (já solicitei com a diocese)

3) sei onde está localizado o registro do casamento, vou solicitar.

É provável que o declarante do nascimento do pai dela, foi o avô, que não é português, então estou ciente que terei de fazer a transcrição do casamento.

No site do consulado de santos, tem o link:https://consuladoportugalsp.org.br/intra-manager/service?f=transcricao-casamento para preencher a solicitação da transcrição do casamento. As informações solicitadas como “requerente, e conjugue” não sei de quais dados eu terei de preencher, como sou eu quem está indo atrás, coloco meus dados ou os da minha avó?   Obrigado. 

Comentários

  • @mayconreis95 , para fazer a transcrição de casamento, você tem legitimidade, como neto, para pedir. Mas tem que mandar uma certidão de nascimento inteiro teor para comprovar.

  • boa noite,

    depois da alteração no site do Consulado, o requerimento foi alterado ( e para muito pior...), pelo formulário antigo qualquer um poderia requerer a transcrição , agora não mais. O espaço do requerente dá a entender que o próprio interessado pretende transcrever seu próprio casamento, anteriormente era claro: Fulano.... vem respeitosamente em conformidade com a Lei requerer a transcrição do casamento /óbito de ......,

    enviei um e-mail ao Consulado já faz uma semana e não obtive retorno.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.