Busca de certidão / Região de Sameiro em 1903

Bom dia gente!


Preciso de um help para encontrar o assento/certidão de batismo da minha bisavó nascida na região de Sameiro em 26/09/1903, ela se chama Adelaide Duarte, já fiz um pedido de buscas no arquivo distrital de Guarda e não localizaram, não tenho ideia por onde iniciar essas buscas, penso que a data de nascimento que ela informou em todos os seus registros brasileiros está incorreta porque em nenhum arquivo digital localizei seu nome no mês de Setembro de 1903.

Tenho reunido sua certidão de casamento (no brasil) onde ela menciona ser portuguesa e essa data de nascimento bem como localizei os registros de imigrante e lista de passageiros do navio que a trouxe para o brasil junto com sua mãe e irmãos onde no campo "ultima morada" ou algo do tipo menciona essa região de Portugal.


Aproveitando, caso eu não encontre este documento, é possivel enviar o processo apenas com estas evidencias?

Todos os documentos brasileiros apostilados + os registros de imigrante/navio? Acham que o conservador vai "fazer a busca" por mim ou sem chance?


Muito obrigado pela ajuda =)

Comentários

  • @ramonmartins , você precisa do assento de batismo de sua bisavó.

    Se ela casou no Brasil, terá que transcrever o casamento dela em Portugal.

    Qual é a filiação dela?

    Coloque todos os dados que tem, pode ser que alguém ajude a encontrar

  • @ramonmartins

    Além da freguesia de Sameiro no distrito de Guarda, existem outros "lugares" (sub-divisão de uma freguesia) com esse nome. Pode ser que seja um desses:

    freguesia de Moledo, concelho de Caminha, distrito de Viana de Castelo

    freguesia de Barreiros , concelho de Amares, distrito de Braga

    freguesia de Espinho, concelho de Braga, distrito de Braga.

  • Oie @Leticialele , Fiz o caminho inverso e só depois me toquei, levantei todos os documentos aqui do Brasil mas quando fui atrás dos documentos portugueses não encontrei o mais importante que é o assento dela. Pensei que apenas os documentos de imigração que constatam a chegada dela no Brasil bastavam, só que não rs.

    O nome dela é

    Adelaide Duarte - nascida a 26/09/1903 (https://www.familysearch.org/tree/person/details/G8JV-16D)

    Filiação:

    Luiz Duarte Ramos (nascimento desconhecido) Faleceu em 12/11/1919 em Sameiro, Guarda.

    Ludovina de Jesus Massano (nascida em 1867) em Sameiro, Guarda.

    Eles se casaram em 2 de janeiro de 1887 na paróquia de Sameiro. (https://www.familysearch.org/photos/artifacts/137609034).

    Oi @CarlosASP , mas será que estas variantes não são contempladas na busca do arquivo distrital da Guarda? Porque quando fiz o pedido de informação informei " Adelaide Duarte, Nascida a 26/09/1903 em Sameiro". Achas que devo repetir as buscas informando todas estas freguesias?



    Obrigado pela interação gente =)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.