Avó viúva que casou e mudou de nome

A minha mãe irá solicitar a cidadania portuguesa como neta de portuguesa. Só que a avó dela casou e ficou viúva 3 vezes, e mudou de nome em todos casamentos. A mãe da minha mãe é filha do segundo casamento.

A avó portuguesa nasceu Anna Fernandes Novo. No primeiro casamento o nome ficou Anna Fernandes Novo de Oliveira. No segundo casamento, que nasceu a minha avó, o nome era Anna Novo Borba. E no terceiro casamento Anna Fernandes Ferrão. Na certidão de casamento e óbito da minha avó e na da nascimento da minha mãe, consta o nome da avó portuguesa como Anna Fernandes Ferrão, como era na data dos eventos. É preciso retificar estás certidões para ficarem iguais a de nascimento?

Além da certidão de nascimento da avó portuguesa e do avô brasileiro da minha mãe, casamento deles no Brasil e óbito da avó, precisa de algum outro documento desta geração (avós)?

Comentários

  • @marciamoreira , o correto é transcrever os 3 casamentos e os 3 óbitos. Não há como fazer retificações, se a mudança do nome da avó foi por força legal.

    De qualquer modo, para a cidadania de sua mãe, terá que transcrever o primeiro casamento, averbar o óbito do primeiro marido e transcrever o segundo casamento.

    Pode fazer os 3 processos de uma vez só.

  • Muito obrigada @Leticialele , não precisaria de nenhum documento do terceiro casamento, uma vez que é este nome que consta nas últimas certidões?

  • @marciamoreira , pode mandar certidão do terceiro casamento para justificar o nome ou transcrever o terceiro casamento, depois de averbar o óbito do segundo marido.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.