Preenchimento do formulário 1-D

Boa tarde a todos!

Preciso tirar uma dúvida, @Leticialele @gandalf

Estou preenchendo o nome do meu avô, portugues, no formulário, mas, não sei se coloco o nome que aparece na certidão de batismo, Berttolo Manoel Elleno, ou se coloco o nome que está nas certidão de nascimento da minha mãe e na minha, Bertolo Heleno da Fonseca.

Será que se eu juntar a certidão de casamento dele ajudaria? Me refiro a essa confusão do nome.

Por favor, me ajudem!

Comentários

  • @Mica_lopes , coloque como está no assento de batismo.

    Algum dos ascendentes dele tem "Fonseca" no sobrenome?

  • @Mica_lopes

    É quase certo (90% de certeza) de que pedirão a transcrição do casamento de seu avô, porque ele mudou de nome no casamento.

    E como já antecipou a Leticialele, tendo incluído esse "Fonseca" no apelido, se não for diretamente de algum dos pais, mas foi tomado de algum antepassado, e terá que fazer a prova.

    Se apenas mandar os documentos com essa divergência no apelido, haverá exigência. É melhor identificar a origem, e explicar.

  • @Leticialele entendi, só que na certidão da minha mãe, filha do portugues, bem como na minha aparece o nome Bartolo Heleno da Fonseca, neste caso não seria preferivel eu colocar esse nome na identificação do formulário e colocar no campo de baixo o nome de batismo, Barttolo Manoel Elleno, e explicar que o fonseca é do pai dele.

    Explico, o pai do meu avô chama-se Manoel do Espirito Fonseca e a mãe é Hermelinda da fonseca. Por isso ele assinava Barttolo Heleno da Fonseca então o nome dele ficou com o Fonseca.

    @gandalf então o nome dele não mudou no casamento, ele já tinha o fonseca.


  • @Mica_lopes , coloque o nome de casado.

    Peça para verificarem o nome dele - na certidão está digitado "Berthelo"

    e a esposa, "Amasilia", que deve ser Amabilia.

  • @Leticialele @gandalf @gandalf

    boa tarde! Estou com o processo praticamente todo pronto mas tenho dúvida se preciso manda a certidão de casamento do meu avô, português, casado aqui no Brasil com minha avó.

    Vc pediu que eu pedisse retificação no nome do meu avô, então liguei no cartório e eles colocaram um monte de impecilios, e ainda vou ter que pagar tudo de novo, e como é no Rio de Janeiro os trem lá é tudo mais caro..... não posso pagar novamente.

    Os documentos que tenho são:

    • Copia repografica da certidão de nascimento da minha mãe, apostilada.

    • Certidão inteiro teor de nascimento, minha, neta do portugues, apostilada e a autenticada.

    • Copia reprografica da minha certidão de nascimento, apostilada.

    • Meus antecedentes criminais da PF com certificação e reconhecimento de autenticida em cartório .

    • Copia do meu RG autenticada e apostilada, emitido em 2017.

    • Paguei a taxa

    • Cópia do formulário 1D que me enviaram por e-mail

    • Formulário 1D preenchido, assinado frente e verso e reconhecido firma por autenticidade.

    • Eu sou viuva e por isso não juntei minha certidão de casamento.

    • Agora so falta eu enviar os documentos para a central de Lisboa, Conservatória dos Registos Centrais | Rua Rodrigo da Fonseca, 200 | 1099-003 - Lisboa

    • Vou enviar pelo DHL-express (custa +- €40).


    Obs: na certidão de batismo o nome do meu avô era Barttolo Manoel Elleno



    Nome do pai dele era Manoel do Espirito Fonseca e da mãe Hermelinda da Fonseca.


    Na certidão da minha mãe o nome dele está



    Na minha certidão o nome dele ta



    Perceberam q mudou algumas letras?

    E também o apelido Fonseca.


    O que vcs acham?


    Me ajudem por favor!

    Vou precisar de mais algum documento ?

  • @Mica_lopes , mande uma foto do nome dele na sua certidão por cópia reprográfica, por favor.

  • @Leticialele vou te enviar a copia reprografica da certidão de nascimento da minha mãe, tem a assinatura dele.


  • @Mica_lopes , ele próprio assinava Bertolo!

    Eu mandaria como está e só retificaria se houvesse exigência, o que não creio

  • @Leticialele muito obrigada! Você é d++++ me ajudou muito, grata pelo seu apoio!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.