Envio para lisboa.

@Leticialele @gandalf

Pessoal bom dia! bom domingo..

Por favor umas de minhas ultimas dúvidas por favor?!

Enviei o processo de nacionalidade do meu pai que é neto dos Portugueses, chegou em lisboa em 10/01/2022, recebi os dados para acesso as bolinhas em 11 de abril/2022, minhas dúvidas se tenho algum risco de entrar em exigência sobre os documentos enviados.

1 - enviei 2 certidões de batismo dos 2 portugueses certificada na madeira.

2- enviei a certidão de nascimento do meu avô filho dos Portugueses, em inteiro teor apostilada com foto reprografica do livro mas estava ilegivel, então enviei uma apostilada e digitada tbm. (no nascimento do meu avô filho dos portugueses o declarante do nascimento foi o irmão do portugues). sendo assim um terceiro.

3 - enviei a certidão de nascimento do meu Pai neto dos portugueses em inteiro teor apostilada com foto reprografica do livro e legivel. ( declarante do nascimento do neto dos portugueses foi sua mãe que não é portuguesa). no caso minha avô que não tem nada a ver com a situação. / todas as certidoes constam averbacoes de casamento dos meus avós e falecimento tbm.

4 - enviei a copia do RG do meu pai dentro da validade ref. a 5 anos apostilada porem foto preta e branca, por via das dúvidas tirei uma copia colorida e enviei junto porem a copia colorida apenas com firma reconhecida não apostilada, foi junto com a preta e branca que estava apostilada.

5 - Enviei a transcrição de casamento dos meus bisavos portugueses que foi realizada no consulado do RJ.

6 - Enviei o formulario preenchido com assinatura reconhecida em cartorio 1D que veio no email com o pagamento realizado, junto enviei outro formulario 1D que foi assinado pelo meu pai no consulado de portugal em sp / entao enviado 2 formularios preenchidos, queria demonstrar a prova de vida do meu indo ao consulado assinar, 1 formulario que recebi para o pagt e o outro que foi ass no consulado.

7 - enviei o comprovante de pagt do processo, e tbm enviei os antecedentes criminais do meu pai com a validade oK enviado da maneira informada no forum.

8 - Por ultimo a minha bisavó portuguesa na certidao de batismo dela o nome de sua mãe esta como Maria Thereza do Espirito Santo, e na certidao de casamento dos portugueses o nome da mãe de minha bisavó esta adotado o nome de casada Maria Thereza de Gouvea, adotou o nome do esposo ANtonio jose homem de Gouvea, gostaria de saber se nesta parte entraria na exigência? ou alguma outro documento enviado?

muitissimo obrigadoooo.

Comentários

  • @rafamaia_14 , se você fez a transcrição de casamento dos bisavós , não terá exigência alguma.

  • @Leticialele

    Muito agradecido por toda sua ajuda de verdade!

    só me tira por favor uma dúvida, eu enviei 2 formularios preenchidos, 1 foi oq eu recebi assim que paguei o processo e o outro que eu havia impresso NA INTERNET e pedi ao meu pai para assinar no consulado de Portugal em sp só por segurança sobre prova de vida, entao resumindo 1 foi preenchido e reconhecido assinatura no cartorio e o outro formulario preenchido e assinado no consulado, ai mandei os 2 juntos e pago normal enviado comprovante, isso pode causar alguma divergencia? confundir eles e entrar em exigencia por ter 2 com o pedido de unica nacionalidade?


    muito obrigado.

  • @rafamaia_14 , não terá problema, os dois formulários estão no mesmo processo. Relaxe!! Vai dar tudo certo!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.