leitura de um assento

olá boa noite pessoal,

estou tentando ler esse assento, será que alguém consegue ler ? pois terça feira vou fazer um processo de retificação

vou ficar eternamente grato pois não consigo ler

realmente é isso em baixo do numero 185

AGOSTINHO FILHO DE

MANUEL DOS RAMOS E LUZIA DE JESUS ?

outra duvida pelo que estou vendo esta Manuel no assento do português e na certidão de nascimento do meu avô esta Manoel aproveita e já corrigi ?

desculpa esta fazendo muitas perguntas e pq tenho medo desse processo cair em exigência

obrigado

Comentários

  • @arthurmartinelli , Manuel = Manoel, não é divergência

    Na ceridão , Agostinho, filho de Manoel do Ramos e Luzia de jesus

    Que retficação pretende fazer?

  • nossa @Leticialele eu pensava que era DOS RAMOS e não DO RAMOS


    eita que agora est mais confuso

    vou te explicar esse processo que estou fazendo é do meu avô filho do português 1C , eu fiz umas retificações corrigindo o nome do pai dele e avô dele, eu errei em não ter corrigido o da avó do meu avô, mas agora fiquei mais preocupado com esse DO RAMOS pq eu retifiquei todos ate o meu nome que ficou DOS RAMOS TMB


    ai o que acontece esta de ramos aqui no brasil mas o correto e jesus pq pelo que sei da historia ela ate divorcio do Manuel em Portugal

    vou deixar ate o link do arquivo da madeira Detalhes do registo - Arquivo e Biblioteca da Madeira - Archeevo

  • @Leticialele essa é aquela certidão simples que o cartório da depois da retificação

    entendeu o pq vou ter que trocar o RAMOS DA LUZIA PARA JESUS

  • vamos supor que o conservador pergunte, pq o sobrenome da luzia esta ramos e não jesus se eles foram casado em Portugal ? entendeu como vou explicar isso, por isso já vou retificar o sobrenome dela,

    eu tenho a certidão de casamento do português e lá diz luzia de jesus

    mas agora essa de DO pra DOS fiquei preocupado

  • @arthurmartinelli , DESCULPE!!! Digitei errado! É Manoel doS Ramos!!!!

    Mas as partículas de ligação podem ser colocadas e tiradas livremente, não se preocupe.

    Eu não mexeria no nome da avó. No assento de casamento, nada é mencionado sobre o nome que a Luzia adotaria após o casamento, e , no Brasil, as mulheres adotavam o sobrenome dos maridos, até 1967, por força legal.

  • @Leticialele então não vou mexer, olha a certidão de inteiro teor que mandei para Portugal ( obs mandei reprográfica) junto com o assento do português esta tudo certo ?


  • acredito eu que a única coisa que poderia fazer esse processo entrar em exigência, seria o sobrenome da avó ou a prova de vida

    o RG foi atualizado com os nomes certo a pouco semanas atrás e acredito q não vão pedir prova de vida mandei ate apostilar a copia do RG

  • Não acredito que cairá em exigência.

    Boa sorte!!

  • @Leticialele vou fazer o seguinte vou deixar o documento pronto, retificado, pq meu avo vai operar no dia 13 agora e vai que cai em exigência ne já vai estar tudo pronto fazendo o tempo diminuir

    outra pergunta quando um processo entra em exigência e mesma e comprida, quanto tempo para continuar o processo de onde estava ?

    uma pessoa me disse que é 2 meses

  • @arthurmartinelli , não atrasa tanto assim!! O processo de uma das minhas sobrinhas caiu em exigência (o selo da certidão estava errado - culpa do Cartório). Depois que o documento chegou lá, demorou 15 dias para ser aprovado.

  • @Leticialele nossa o selo da certidão aquele QRCODE ? bom Leticia muito obrigado hein assim que tiver pronto o processo eu vou avisa-la

  • @arthurmartinelli , sim, o selo era de outra certidão!! Foi erro, grave, do cartório!!

  • @Leticialele nossa o cartório te deu um prejuízo, o meu errou 2 vezes tmb mas eu não falei nada pra não arrumar confusão e demorar mais ainda pra corrigir os meus documentos.

    olha só há prima da minha mãe, faz o processo pelo consulado de SP olha como ficou acho que eles vão deixar quieto o sobrenome

    está vendo, luzia de jesus dos ramos após o assento finalizado ficou luzia de jesus, acredito eu que eles vão respeitar o luzia de jesus mesmo


  • @arthurmartinelli , certamente!! No Brasil, a mulher era obrigada a usar o nome do marido!! Estava no Código Civil até 1967!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.