Documentos para atribuição

Oi, boa tarde! A minha avó é cidadã portuguesa por atribuição. Quais são os documentos que eu preciso para passar para mim e para a minha mãe?

Agradeço desde já pela ajuda!!!

Comentários

  • @JuliaMTTS , primeiro faça a atribuição de sua mãe.

    Verifique quem foi o declarante do nascimento dela. Se foi o pai brasileiro ou um terceiro, transcreva o casamento de sua avó em Portugal

    Depois, mande o processo de sua mãe para o Arquivo Central do Porto

    Do mesmo modo, verifique se é necessário transcrever o casamento de sua mãe antes de pedir a sua atribuição.

    Os documentos são

    Cópia simples da certidão da portuguesa (com o casamento abervado, se for o caso);

    Certidão da Requerente por cópia reprográfica do livro, apostilada;

    Cópia autenticada e apostilada do RG, CNH ou passaporte que contenha a filiação, emitida há menos de 10 anos;

    Formulário 1C impresso colorido, frente e verso, com a assinatura reconhecida por autenticidade.

    No tópico - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos/p1 você encontra todos os detalhes.

  • @Leticialele Entendi, muito obrigada pela resposta!!!! Eu tenho só mais uma dúvida: é possível fazer os seguintes processos ao mesmo tempo: Para minha mãe, para mim e para meus irmãos?

  • @JuliaMTTS , não, Tem que fazer o da sua mãe, transcrever o casamento e, depois, mandar os processos dos filhos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.