Documentos para atribuição

LeandriLeandri Member
editado April 2022 em Processos de Atribuição

Olá, galera. Estou de posse dos seguintes documentos e gostaria de saber se já está tudo certo e já posso enviar tudo para o ACP. Se tiverem alguma dica também :)

  • Assento de batismo do português nascido antes de 1911
  • Certidão de nascimento do filho brasileiro
  • Certidão de nascimento da neta brasileira, em cópia reprográfica
  • Casamento da neta, para justificar mudança de nome
  • Certidão de óbito de filho, para justificar nome utilizado
  • Cópia autenticada do RG da neta requerente
  • Antecedentes criminais da neta requerente

Com exceção do formulário 1D, que será preenchido quando o email for recebido, está faltando algo? alguma recomendação?

---------------

Li aqui no fórum que os assentos antes de 1911 necessitam de uma certidão de casamento ou óbito para justificar o nome utilizado em vida, mas no assento do avô consta nome e sobrenome no final da folha. Esse documento de justificação é 100% indispensável?

Comentários

  • @Leandri , não precisa mandar a certidão de óbito do filho do português.

    E os processos de netos só tramita na CRCentrais - Lisboa. Infelizmente, não pode mandar para o Porto.

  • @Leticialele Ah sim, eu achei que mandava para Porto por conta das certidões serem de lá. Lisboa então.

    O filho do português só tem o primeiro nome na certidão. Mesmo assim não preciso mandar a certidão de óbito?

    Quanto a certidão de óbito do português... Devido ser antes de 1911, é necessário o envio? No assento consta o nome e o primeiro apelido. Estou colocando a foto da certidão. É a pagina da direita, o nome com apelido consta na parte de baixo.



Entre ou Registre-se para fazer um comentário.