Transcrição de casamento RJ

Coloquei no endereço do Sedex só o Consulado do Rio e não escrevi transcrição de casamento no destino do serviço! Será que eles vão fazer o serviço ou tenho que informar de alguma forma a eles? Obrigada quem puder me responder!

Comentários

  • @Rita Cardoso , mandou o requerimento? Se mandou, não precisa colocar nada no envelope!! Eles vão receber , ver o requerimento e os documentos, vão analisar e mandar um email com as instruções para o pagamento.

    Relaxe!!

  • @Leticialele , obrigada! Eu mandei tudo direitinho que eu saiba! Mas agora eu vi que fiz a burrada de não por no Sedex por fora o destino do serviço! E agora estou com dúvidas no preenchimento do 1d onde tem uma explicação mais fácil ede entendimento ?Mariza Guerra fez uma mas eu não entendi por exemplo :colocar na identificação número cartão cidadão...me informa por favor um mais fácil de entender? Obrigada!

  • @Rita Cardoso , não fique preocupada. Fique de olho no email, porque eles mandam as instruções para pagamento, se estiver tudo correto.

    Quanto ao preenchimento do Formulário 1D, diga as dúvidas que você tem e eu esclareço. Não escrevi nenhum roteiro.

    Por exemplo : Nome é o primeiro nome; Apelido, são os sobrenomes.

    Pode ficar calma, aqui poderemos ajuda-la no que for possível!

  • @Leticialele , obrigada! Quanto ao 1D

    Nome : o primeiro

    Apelido: sobrenome ( casada)

    Estado civil: divorciada

    Doc identificação: RG

    Cód postal: não cabe os número no espaço e dps tem vários quadradinhos qual a finalidade?

    Quadro 2

    Só o nome do avô ,vai com a certidão

    Dúvida maior!

    Pretende manter o nome? Casada

    Quadro 3 em branco,certo?

    Quadro 4 assinalar os quadrinhos só?

    Quadro 6

    Assina duas vezes?

    Quando pagar com o cartão virtual eles mandam um formulário como esse para ser preenchido e devolvido no envelope com comprovante do valor . Então o formulário que será preenchido é o que vira no ato do pagamento é isso? Obrigada mais uma vez!

    Precisa apostilar esse formulário?

  • Mais uma! Tem que mandar certidão de casamento minha inteiro teor atualizada ,apostilada ,menos de um ano, ou pode ser de 2019,para a troca do nome?

  • @Rita Cardoso

    Nome : o primeiro Sim

    Apelido: sobrenome ( casada) Sim

    Estado civil: divorciada Sim

    Doc identificação: RG Sim

    Cód postal: não cabe os número no espaço e dps tem vários quadradinhos qual a finalidade? Coloque o primeiro dígito do CEP antes do primeiro quadradinho. Os espaços ao lado são para o endereço (morada), se não couber no espaço de cima

    Quadro 2

    Só o nome do avô ,vai com a certidão Sim

    Dúvida maior!

    Pretende manter o nome? Casada Depende de você. Se quiser manter o nome, marque sim. Se quiser voltar ao nome de solteira, marque não e coloque o nome de solteira.

    Quadro 3 em branco,certo? Sim

    Quadro 4 assinalar os quadrinhos só? Sim

    Quadro 6

    Assina duas vezes? Assine apenas na 1ª linha. Uma vez só.

    Quando pagar com o cartão virtual eles mandam um formulário como esse para ser preenchido e devolvido no envelope com comprovante do valor . Então o formulário que será preenchido é o que vira no ato do pagamento é isso? Obrigada mais uma vez! Sim! Mande, também, um print do email que encaminha o formulário.

    Precisa apostilar esse formulário? Não

    Tem que mandar certidão de casamento minha inteiro teor atualizada ,apostilada ,menos de um ano, ou pode ser de 2019,para a troca do nome? Sim, pode ser a de 2019.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.