Certidão de Casamento Avó RJ

Meus caros, precisava de uma ajuda grande. Localizar a certidão de casamento da minha avó portuguesa. Tanto eu quanto o meu pai nunca conhecemos o marido da minha avó. Mas de fato casaram, pq minha avó passou a usar o sobrenome do meu avô. Meu pai nasceu em 1961 no RJ, creio que pode terem se casado nessa época.

Nome da avó e avô: Laurinda de Jesus da Costa e Silva Toscano / Jorge Toscano

Nome do meu pai é Jorge Toscano Filho.

Agradeço imensamente qualquer ajuda!!

Comentários

  • @Toscano , em que RCPN seu pai foi registrado?

  • Oi @Leticialele , foi no 11 RCPN!

  • Um adendo aqui, acabei de pegar a certidão de obito da minha avó portuguesa pra dar uma olhada e ela consta como solteira sem o sobrenome Toscano do meu avô... rolo pra caramba!!

    como pode isso? alguem tem uma luz?

  • Existe a possibilidade de nao terem sidos casados (nao existir certidao de casamento) e a minha vó conseguir de outro jeito incluir o sobrenome do meu avô ao seu nome?

  • @Toscano , nem sempre as informações da certidão de óbito são corretas, pois, normalmente quem declara não é da família.

  • ToscanoToscano Member
    editado April 2022

    @Leticialele , nesse caso é sim, ela faleceu no ano passado, na CNH dela consta como solteira. Meu pai que foi o declarante.

    _______________________________________________________________________

    Vou resumir o meu caso Lelê pra ver se voce consegue me ajudar.

    Vó portuguesa declarante do nascimento do meu pai. Na certidão dele, assim como na minha, o seu nome está com o sobrenome do meu avô. Não sabemos se houve casamento de fato ou não. Sua certidão de óbito está como solteira, sem o sobrenome do meu avô, assim como sua CNH.

    Nesse caso como faço como eu faço? Já que aparentemente não teve casamento?

  • editado April 2022

    @Toscano , se ela era a portuguesa e foi a declarante do nascimento do seu pai até que ele tivesse completado 1 ano, não importa se era casada ou não.

    Mande o processo normalmente.

    A certidão de óbito e a CNH comprovariam que ela era solteira.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.