Demora na criação registo de cidadão

boa tarde, estou com uma dúvida e um pouco ansiosa quanto a isso. Entrei com o pedido de cidadania do meu pai há alguns anos, e já está na última etapa, com o seguinte status: “O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.”


porem, desde incio de outubro não atualiza. A @Leticialele havia comentado que em média está 6 meses para ser criado, porém, já passou esse tempo e não teve nenhuma atualização. Existe algo que eu possa fazer para agilizar esse processo? Pois gostaria desse documento para poder inicializar o meu :) alguém sabe me dizer se realmente está demorando até mais de seis meses?

obrigada!

Comentários

  • @lucianacorrea04

    Em situação normal, a estimativa seria de 180 dias. Mas não estão havendo conclusões recentes, e apenas 5 relataram ter concluído nos últimos 180 dias (e foi há bastante tempo). Há varios que já passaram os 180 dias há 40, 75, 130 dias.

    Houveram importantes alterações nas conservatórias, que estão impactando o prazo de Finalização com o registo e o assento.

    Recomendo que você informe os dados de seu processo, para que possa ser colocado na planilha de netos, e fazer o acompanhamento junto com outros que caminham juntos.

    NProcesso (123xx/AA); Nome (se quiser algo diferente de lucianacorrea04); Data de recepção na conservatória (pelo rastreio DHL ou correio); Data da senha (pelo e-mail recebido); Idade (quando iniciou), Forma de pgto (CCredito, CDebito, Dinheiro, etc); Status online (no seu caso 6-verde ou 7-marrom); Data da aprovação (que vc diz ter sido há mais de 180 dias); Observações e informações relevantes, como pedidos de urgência, exigências, etc.

  • @gandalf e @Leticialele

    podem me incluir nessa planilha, e compartilhar onde acompanho a mesma tbm?

    nº processo: 327xx/19,Nome: lucianacorrea04, Data Recepcao: 04/2019, Data da Senha: 02/2020, Idade: 55 anos, Forma Pagamento: Credito, Status: 7- marrom. Data aprovação: 15/10/2021. Estava faltando uma certidão de nascimento do avô (português), foi solicitado em julho, e enviado em agosto. Em outubro o status saiu de análise e foi para o "aguardando criação de registo" que é onde se encontra até hoje.


    Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.