Busco certidão brasileira de Amilcar Baptista de Carvalho

Olá!

Busco certidão de nascimento brasileira de Amilcar Baptista de Carvalho, nascido em 13 de outubro de 1906 em Salvador, Bahia. Filho de Adriano Baptista de Carvalho e Emília Santos de Carvalho.

Não consegui saber em qual região ele foi registrado e tentando encontrar pelo Family Search, os registros estão todos com o cadeado :(

Alguém poderia me ajudar?

Grata desde já!

Comentários

  • Ah, para ajudar: ele se casou com Odette Lino de Carvalho e teve 7 filhos.

    (Amilcar, Angela, Ary, Ailton, Ana Maria, Angélica e Aemê). Este Amilcar, que é meu familiar, também é nascido em Salvador, em 1936.

  • @biaamourao

    Sobre o cadeado no FS, o @guimoss fez um post sobre isso, mas não consigo achar. Marquei ele aqui para ver se ele tem o link.

  • @biaamourao

    O link:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/20352/centros-historicos-da-familia-o-que-fazer-com-os-registros-bloqueados#latest

    ===

    @CarlosASP

    Para achar o tópico, é só clicar no apelido de quem abriu o tópico e em "discussões" e escolher a que deseja.

    Abraços

  • Olá!

    Entrei em contato com eles e essa semana vou na igreja pra ver se consigo acesso aos documentos. :D

    Vocês têm alguma dica que como faço pra procurar?

    Tenho muitas informações que consegui no Familysearch (até registro de embarcações, achei), mas estou meio perdida sobre como me organizar para procurar com eficiência.

    O neto está vivo mas não se recorda muito das coisas. Tenho sua identidade e nela consta o cartório "CART.DIST.CEN(?).SALVADOR-BA" como registro de casamento.

    Tenho a data e cidade de nascimento do filho do português, que é o Amilcar em questão do tópico.

    Tenho apenas nome completo do português, com cônjuge e filhos, mas não pais nem datas ou locais.

    Se puderem me ajudar a me organizar, agradeço muito!

  • editado April 2022

    @Leticialele desculpa incomodar de novo com isso. Acabei de encontrar o registro de casamento deste Amilcar (ele que é o filho do português). Agora, com ele, eu consigo alguma informação sobre o pai? Se eu ligar no cartório consigo algo? Grata!

    ah, eu tenho ele aqui, se quiser ver. Eu não consigo saber qual cartório é, pra poder ligar pra lá.

  • @biaamourao , pode ser que encontre algo no processo de habilitação do casamento. Não está escrito em que RCPN ocorreu o casamento?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.