Transcrição de casamento
Boa tarde , gostaria que vcs me tirassem uma dúvida . Quando a conservatória exige a transcrição de casamento do meu avô , eles cobram uma taxa a parte dos 175 euros que foi cobrado quando se deu entrada na documentação para cidadania . Aguardo um e desde já obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@celia_berbereia . a transcrição de casamento custa 120 euros, se não tem pacto antenupcial.
Atualmente, o andamento mais rápido é no Consulado de santos (para quem mora em SP ou MS) e do Rio (RJ e ES)
Eu enviando a certidão , inteiro teor , apostilada , como enviei os documentos para Portugal . Essa transcrição posso fazer no consulado do Brasil ou eu envio para ser feita em Portugal ? Agradeço toda sua atenção .
@celia_berbereia , não sei a que certidão você está se referindo.
Explique seu caso - é processo de neto ou de filho? Quem foi o declarante do nascimento do filho do português? Quando foi feito o registo?
Há várias peculiaridades que podem dispensar a transcrição do casamento ou fazê-la obrigatória.
Sou neta, o declarante foi o próprio português , o feito em 29/07/1910.
@celia_berbereia , se o português era casado com brasileira e foi o declarante do filho até que este tivesse completado 1 ano, não precisa transcrever o casamento. Se era casado com portuguesa e o casamento ocorreu antes de 1 de abril de 1911, basta mandar a certidão de casamento, não precisa transcrever.
Muito obrigado pelas informações .