CONSERVATÓRIA E VICE CONSULADOS

Pessoal, boa tarde!

Eu comecei a dar andamento no pedido de cidadania do meu pai, e agora meus tios estão interessados, todos netos de português.

Os documentos do meu pai enviamos a conservatória de Lisboa, demorou cerca de 3 meses para darem início ao nosso processo. Eu moro no Paraná, na cidade de Londrina, gostaria de saber se alguém já enviou para o Vice Consulado de Curitiba e se está sendo mais ágil o início do processo do que mandar diretamente para Lisboa, ou, se tem alguma outra sugestão. Obrigada!

Comentários

  • @hillarybs , os processos de netos só tramitam na CRCentrais - Lisboa. Se entregar no vice-consulado, eles vão encaminhar para lá.

  • @Leticialele boa tarde :)

    Leticia, de antemão muito obrigada pelas dúvidas que você tira de todos aqui, pois são dúvidas gerais e já me ajudaram bastante nesse processo. Estou tirando a cidadania como neta e você disse que só tramitam em Lisboa. Eu estarei em Portugal em junho e gostaria de saber se entregar pessoalmente diminui o tempo do processo de alguma forma. Você saberia me responder?

  • @thamycss , entregar pessoalmente não diminui o tempo de tramitação do processo. Atualmente, está em torno de 36 meses

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.