Cartão de cidadão com Urgência no consulado de Belo Horizonte - Atraso superior ao prometido

Prezados,

No dia 24/02 entreguei toda a documentação para fazer o cartão de cidadão.

Já recebi a carta PIM e nada até o momento de receber o bendito cartão que me prometeram para 50 dias,

Sem ele não consigo agendar para solicitar a confeccção de meu passaporte.

Alguem já teve esse problema?

Estou preocupado pois precido do passaporte co m urgência para uma viagem.

Grato Luciano

Comentários

  • @Moratol

    Luciano, No consulado de BH a carta-PIN vai para sua residência e o CC vai para o consulado, que eu saiba. No mesmo dia que a embaixada manda a carta-PIN para sua residência, eles mandam o CC pelo malote diplomático para o consulado. Chegam juntos.

    Pode agendar no consulado para levantar (retirar) seu cartão, e pedir o PEP (Passaporte). Eles mandam o PEP pelo correio (não precisa pagar urgência, que não faz diferença no tempo como parece no site).

    Há um telefone que você pode ligar no consulado e confirma que o CC já foi recebido, mas com o tempo que vc descreve, nem precisa.

    A próxima "janela" de agendamento, deve ser anunciada em 23/Maio, e tradicionalmente abre na última sexta-feira 27/Maio, pouco antes de se encerrar a atual. Se quiser ficar tentando, podem haver desistências, e pode achar alguma vaga antes disso. Mas no dia da abertura tem que estar a postos, de olho na tela, e com o cadastro pronto com bastante antecedência (faça já), para se logar e reservar sua vaga.

    Quando marcar, não perca a data, ou terá uma penalidade de um ciclo (3 meses) sem poder reservar novamente. Mas se cancelar a reserva 2-3 dias antes da data, não haverá penalidade. A tolerância é de 5 minutos. Não se atrase.

  • @gandalf

    Beleza, consegui pegar o CC como expllicado.

    Sacanagem no próprio consulado me falaram que não precisava ir presencialmente iriam me enviar por sedex em casa.

    Já devia estar pronta uns 20 dias antes quando recebi a carta PIN.

    Pergunta :como vocé sabe que a data vai abrir dia 23/05.

    Estou precisando tirar o passaporte com extrema urgência entro pelo menos umas 5 vezes ao dia sem sucesso de um cancelamento.

  • @Moratol

    Essa tarja verde que fica rodando, e que tirei uma foto e colei acima.

    Eles abrem geralmente na penúltima semana do mês, numa sexta-feira. Essa tarja verde muda uma semana antes, com a nova data de abertura.

    Como nessa atual diz que abriu dia 25/03 (a última sexta de março), para os meses de abril e maio, vai abrir novamente para os meses de junho/julho/agosto na última sexta-feira do período ativo, no caso, entre 25 e 27/maio. e deve anunciar na sexta dia 20, ou segunda 23.

    Funciona assim há alguns anos. Pode ser para os próximos 1, 2, ou 3 meses, dependendo do humor deles.

    Mas nada impede de abrirem vagas antes do próximo ciclo. Pessoas que marcaram cancelam, e você "pega a vaga". Não vai ser um monte de vagas, mas sobra uma aqui, outra ali. Fique sempre olhando, várias vezes ao dia. Use um browser em modo "incognito" ou "privativo". Nesse modo, ao fechar a janela ele "esquece" o cache do browser. Pode ter uma vaga, e seu browser não mostrar se já acessou antes.

    Aprenda como funciona o browser em modo "incognito" (google chrome), ou "privativo" (firefox ou safari).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.