Posso enviar o formulario 1C todo riscado (cartório obrigou)?

Olá gente,

O cartório só faz reconhecimento de firma por autenticidade se eu riscar todos os espaços em branco. Posso enviar riscado desse jeito mesmo?

Orbigado!

Comentários

  • @Matheus07 , o ideal é mandar sem os riscos. Mas, se não há outro Cartório que faça o reconhecimento da assinatura sem riscar, mande assim mesmo.

  • @Leticialele Vou tentar achar algum cartorio aqui em sp que faça a autenticação sem os riscos. Prefiro nao arriscar de mandar esse documento todo riscado, der azar e consideraram como rasura lá em Portugal.

  • nreisnreis Member

    Olá! Estou com o mesmo problema.. voce teve alguma novidade sobre o tema?

  • @nreis

    não tem problema.

    Se o quadro riscado não tem nenhum preenchimento, não tem problema.

  • @Matheus07

    @nreis

    @mabego

    Há o risco de ser considerado rasura, o que é vedado pelas instruções do formulário.

    É melhor procurar um cartório que nao peça para riscar e que não coloque o selo do reconhecimento de firma por autenticidade dentro do formulário.

    Já vi problemas com isso.

    O melhor lugar pata colocar o selo é ao final, após o aviso legal do formulário.

    Abraços

  • @guimoss

    há três situações aí...

    1. cartório não quer autenticar uma assinatura em formulários que estejam com quadros em branco e que possam ser preenchidos depois (principalmente se estiver preenchido à mão)
    2. cartório não querer autenticar formulário preenchido à mão, não se importando com traços nos quadros
    3. cartório que não está nem aí


    O problema da etiqueta: troquei de cartório 3 vezes por causa de serviço horroroso colando etiqueta em pedaços de sulfite colado no formulário, um verdadeiro horror.

    Achei um cartório que tinha a etiqueta pequena (mais fina) e que coube no formulário sem necessidade de colagens e etc... ao contrário do que muita gente me disse que etiquetas são padronizadas. Abri firma em vários cartórios, justamente por causa desse medo.

    Pedi (no caso do MEU formulário) que não riscassem nada.


    Porém, já enviei vários processos com riscos, preenchidos à mão e com etiqueta colada com emendas, (todos deram certo).

  • @mabego

    Que bom que conseguiu e que nao houve problemas.

    Poderia informar esses cartórios qye vc mencionou?

    Valeu pelo relato.

    Abraços

  • editado July 2022

    @guimoss

    Cartórios da cidade de São Paulo:

    cartório de santana, um aborrecimento sem fim!!

    cartório do tucuruvi, um anjo para algumas coisas mas para essa prosa da etiqueta... um horror. Joguei fora o formulário com etiqueta colada (serviço porco).

    fui conseguir tudo lindamente no 11º tabelião de notas da Domingos de Moraes, inclusive, apostilamento é feito na hora, sem precisar "voltar" depois. Etiqueta fininha!!!!

  • @mabego

    Obrigado pelo relato.

    Estou seriamente pensando em abrir um tópico sobre relatos e experiências para os atos notariais, separados por cartórios.

    Assim, o pessoal pode consultar os melhores e os que estiverem devendo no atendimento irão melhorar.

    Abraços

  • editado July 2022

    @guimoss

    tirando as providências "normais" que temos que tomar com relação à documentação para a cidadania (o que deu muitos aborrecimentos), retifiquei 15 certidões.

    E RE-retifiquei essas mesmas 15 certidões, por uma exigência do consulado de Santos (também foi um "perrengue" o consulado, tive que fazer um escândalo).

    O que eu passei nesses 13 cartórios da cidade de São Paulo e 2 do interior de São Paulo, daria um ótimo podcast.

    É surreal esse pessoal de cartório!!

    Não desejo pra ninguém o que passei nessa época.

  • @guimoss @mabego

    Estou com este mesmo problema dos riscos.

    Na cidade de minha mãe só tem um cartório, e ele está se recusando a reconhecer firma sem passar um traço nos campos em branco.

    O que vocês acham, se matém a recomendação de "Se não tem como fazer em outro catório, passe um traço a caneta"?

    (obs: Preenchi pelo computador o formulário, estava pensando em colocar hífens nos campos em branco)

  • Pessoal, boa tarde!

    O Cartório colocou a etiqueta em um dos campos. Será que dá problema?

  • Alguém já caiu de fato em exigência por isso? Acho que também tem um exagero de parte do pessoal. Sei lá, não vejo as conservatórias botando em cair pra exigência porque riscou uma parte não preenchida, apesar de essa recomendação de não riscar ser tão repetida por aqui.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.