Assento de casamento portugueses
viana716
Member
Preciso solicitar o assento de casamento dos portugueses, apostilados, para realizar a retificação de um sobrenome.
Uma pesquisa feita com ajuda através aqui do forum, localizamos o seguinte registro, sendo esse que eu preciso solicitar para realizar a retificação de um sobrenome. Segue o registro abaixo:
O questionamento que deixo, e se possivel, puderem me auxiliar, é por onde que eu consigo solicitar esse assento de casamento. Somente em Portugal? Ou teria alguma chance de solicitar no consulado portugues aqui do Brasil mesmo?
Agradeço desde já! :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@viana716 , tem que solicitar ao Arquivo Distrital de Viseu. - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1
@Leticialele Verifiquei no post que vc informou e fiz a solicitação da certidão. Escolhi a opção de envio com rastreamento, eles enviam algum código para acompanhar?
@viana716 , sim! Verifique no seu pedido, eles podem ter mandado uma mensagem com o código de rastreamento.
Se não mandaram, faça um "Pedido de informação" mencionando o pedido da certidão e pedindo o código de rastreamento.