Preciso enviar o assento de casamento junto? (1C)

Pessoal, recentemente o casamento da minha mãe (portuguesa que obteve cidadania por atribuição 1C) foi averbado. Já tenho o assento de nascimento dela com o averbamento atrás e também um documento a parte que é o assento de casamento.

Agora vou fazer o meu por atribuição 1C e já tenho os documentos para enviar pra PORTO. Minha dúvida: preciso enviar o assento de casamento de minha mãe com meu pai brasileiro ou apenas o assento de nascimento da minha mãe com aquele pequeno paragrafozinho dizendo que o casamento foi averbado atrás já basta?

A última vez que fiz atribuição 1C foi 1 ano atrás, mudou alguma coisa? Estou munido dos seguintes documentos:

-Assento de nascimento de minha mãe portuguesa c/ casamento averbado atrás

-Meu RG (menos de 10 anos) autenticado e apostilhado

-Minha certidão de nascimento inteiro teor e por cópia reprográfica (apostilhada)

-E o formulário 1c preenchido com firma autenticada (este ainda não obtive, pois irei pagar em breve os emolumentos). Aliás, o site ainda é este?: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

Preciso, também, autenticar e apostilhar o formulário 1C ou isso não precisa mesmo??

Obrigado pessoal!

Comentários

  • @Matheus07 , a certidão de nascimento portuguesa com o casamento averbado já basta.

    Os documentos estão corretos, mas acrescente o print do email que encaminha o Formulário após o pagamento.

    O link do pagamento também está correto.

    NÃO precisa apostilar o Formulário 1C, basta levar ao Cartório para assinar e reconhecer a firma por autenticidade.

  • Obrigado, @Leticialele

    Uma coisinha: eu acabei de efetuar o pagamento dos emolumentos nesse link e depois que conclui todo o processo apareceu uma página com erro cheia de X.

    O pagamento já caiu no app do meu banco. Será que é pq está fora do horário comercial em Portugal e em breve receberei alguma confirmação por parte deles por email?

  • @Matheus07

    É assim mesmo.

    Em breve receberá o email com o form.

  • Obrigado @gandalf vocês aqui do fórum são demais!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.