Certidão de nascimento no município do Rio de Janeiro
Clayton
Member
Boa noite! Estou a quase 2 meses, pagando busca, indo em inúmeros cartórios e nenhum deles encontro a certidão de nascimento do meu Pai.
Já tenho o documento do meu avô português.
Já tenho os meus documentos na forma que foi solicitado.
Já tenho o documento de casamento dele.
Só falta a certidão de nascimento!
Alguém pode me ajudar? Eu preciso muito disso!!
Dados do meu Pai :
João Fernando Teixeira
Pai: Avelino Teixeira
Mãe: Ana Gonçalves Teixeira
23/05/1941
Copacabana
Muito obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
.
@Clayton
Os registros civis deste ano (1941) estão disponíveis online do Arquivo Nacional, lá no sistema do SIAN, você próprio já folheou os livros?
O registro pode ter sido feito de forma tardia, não só dias, como meses ou até mesmo anos depois.
O seu pai teve irmãos? se sim, sabe onde eles foram registrados? sabe onde foi feito o casamento dos seus avós?
@Clayton , estou assumindo que seu pai seja vivo.
Uma sugestão, um pouco trabalhosa, mas que pode dar resultado:
Seu pai redige uma carta, bastante formal e educada, explicando que precisa de uma cópia da certidão de nascimento, ou pelo menos dos dados (nome do cartorio, numero e folha do livro e data do registro).
Imprima uma duzia dessas cartas (ajustando sempre para o respectivo destinatário), peça para seu pai assinar e reconheça a assinatura (para dar um aspecto mais oficial).
Envie essa carta, com aviso de recebimento, para o INSS, para o último empregador, para a ultima instituição de ensino onde estudou, para o centro de recrutamento onde ele fez o alistamento, para os bancos onde ele tem conta, para o Detran.
Com um pouco de sorte, alguém tem uma cópia desse documento. Esse é um recurso trabalhoso, mas se você já esgotou os caminhos tradicionais (FamilySearch, Sian, etc.).
Outra alternativa: se ele tiver condições, ir direto nas agencias bancarias onde ele tem conta e com muita gentileza e habilidade, pedir ajuda do gerente. Pode ser que dê resultado!
@eduardo_augusto obrigado pela ajuda meu amigo! Fico muito agradecido!
Porém consegui encontrar no arquivo nacional.
Mesmo assim MUITO obrigado!!!
@Ferpirj obrigado! Foi exatamente no arquivo que minha esposa encontrou!
Muito obrigado pelo seu tempo e ajuda!