Busca de documentos
MatheusNVS
Member
Olá, Boa tarde. Estou no processo de busca de documentação; alguém poderia me auxiliar a encontrar tal documento (segue em anexo).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@MatheusNVS
O family search tem as imagens de nascimentos para os livros de alguns distritos do município. Resta saber se a pessoa foi registrada num desses; pois não sei se cobre todos. As imagens não estão indexadas, teria que olhar um a um os registros do microfilme. Alguns livros podem estar microfilmados fora da ordem cronológica (os livros podem estar na ordem inversa etc). Achar o registro também vai depender se a pessoa foi registrada perto do nascimento (bem mais fácil) ou se foi um registro tardio (muito mais complicado).
Mimoso do Sul | 1930 | Nascimento — Explorar os resultados das imagens — FamilySearch.org
A fonte do FS é o Arquivo Estadual do ES. O Arquivo publicou um PDF mostrando que livros eles microfilmaram para cada município, distrito e período. A lista está alfabetizada.
CATÁLOGO_RC_MARÇO_2022.pdf (ape.es.gov.br)
Se não quiser gastar tempo, pode pagar e pedir direto ao cartório de MImoso do Sul, passando o livro, folha etc. Se não for da sede da cidade, pergunte para eles quais os outros cartórios .