ManOel x ManUel

Boa tarde! Poderiam me auxiliar, por favor? Irei começar meu processo de cidadania portuguesa através de minha mãe que já possui nacionalidade através de seu pai português (meu avô). O nome dele em todas as nossas certidões brasileiras, inclusive em minha certidão de nascimento, consta como ManOel, porém em Portugal seu nome consta ManUel. Irei solicitar através do consulado de São Paulo. Sabem se estão aceitando o processo ou solicitando retificação? Muito obrigado!

Comentários

  • @newtondutra , Manoel e Manuel não constitui divergência.

  • Boa tarde, o meu caso foi semelhante. Na certidão de nascimento de meu avô está Manuel, porém na certidão de meu pai o nome do pai dele está Manoel. Até mesmo meu avô assinava Manoel sendo que sua certidão estava Manuel. Não alterei.

  • Muito obrigado!!

  • Ola.. na certidao do avô na minha mae ( ela esta comecando para dar entrada no processo como neta) o nome dele ta Jaime da Rocha, porem aqui na certidao do filho dele esta Jaime Rocha. Sera que vai precisar retificar?

  • @Flaviajj

    A partícula de ligação (de, da dos, d', e) é opcional. Não deve haver problema.

    Creio que a Leticialele já lhe respondeu essa mesma pergunta.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.