Processo de Transcrição em Faro

Boa tarde amigos, dei entrada com um advogado no processo de transcrição de casamento dos meus bisavós em Março de 2021, e até agora nada. Alguém saberia informar se é normal demorar tanto tempo esse tipo de processo? Meu advogado me informou que deu entrada através da conservatória de faro, na qual venho tentando entrar em contato por e-mail mas nunca obtenho resposta. O mesmo advogado me informou que as conservatórias estão atendendo em ritmo muito reduzido devido à pandemia, mas estou começando a achar estranho a demora de mais de 1 ano. Alguém está passando por esse tipo de problema ou saberia informar se de fato essa demora está dentro do normal? Obrigado a todos.

Comentários

• @MarcioBono , estranho ser tão demorado assim!! mesmo em Ponta Delgada, que está com poucos funcionários, não demora mais de 1 ano para fazer a transcrição de casamento.

Para qual email você está pedindo respostas? O email da CRC de Faro é - civil.faro@irn.mj.pt

• Fiz do minha avó em Tondela, e ficou pronta em 1 mês, normalmente demora no máximo 6 meses.

A minha dei entrada em dezembro e recebi em Fevereiro...

Muito estranho, seu advogado deve estar é te enrolando.

Sem contar que fiz td sozinha porque não confio na conversa de advogado...

Minha opinião...

• @Leticialele , obrigado pela resposta! Exato, tenho tentado entrar em contato com eles através desse e-mail e nunca obtive resposta.

• MarcioBonoMarcioBono Member
    editado April 2022

@Juliana Monaco Martins Evandro Martins , Obrigado pela resposta, tb estou achando estranho, o advogado foi muito bem recomendado, mas não tem como não achar que possa ter alguma coisa errada. O fato da conservatória de Faro não responder os e-mails que mando tb me deixam preocupado.

• editado April 2022

@MarcioBono , coloque uns 20 reais de crédito no Skype e telefone para lá !! +351 289 804 625

Pode ver aqui - https://irn.justica.gov.pt/Contactos-do-Registo/Registo-Civil-de-Faro

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.