Pesquisa de certidão de batismo (nascimento antes de 1911)

Prezados, boa tarde para vocês. Sou novo no fórum e peço perdão por algo de errado desde já.

Sou Bisneto de portugueses, e estou começando a tentar reunir as documentações exigidas para primeiro tirar a cidadania da minha mãe(neta) e posteriormente tirar a minha(meus avós ja são falecidos). Porém o único documento que tenho da minha bisavó, a portuguesa, é uma certidão de óbito, onde informa o ano do falecimento e a idade da mesa. Falecimento em 1972 aos 77 anos, logo suponho que o nascimento tenha sido no ano de 1895. Em busca com minha família, consegui algumas informações sobre a possível localidade onde ela morou em Portugal. Na certidão de óbito, consta também informando que ela era viúva, e me parece que o nome dela na certidão já é o de casada. Segue os dados

Nome - Eliza Dias Ferreira (Possível nome de casada)

Nome do Pai - José Monteiro da Costa

Nome da Mãe - Maria de São José

Possível Ano de Registro/Batismo/Nascimento - 1895

Nome do Cônjuge - Joaquim Dias Ferreira (Não tenho documentos)

Possível Local de Vivencia, Batismo - Coimbra, Trás os Montes em Monte Mor o velho, Liceia


Encontrei alguns arquivos digitalizados, mas de fato, não consegui a leitura dos arquivos, gostaria de saber se alguém que já teve alguma experiencia parecida poderia me ajudar por onde começar para evitar erros e perca de tempo nesse processo de juntar os documentos. Agradeço a boa vontade de todos!


Abraço

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.