Formato de certidão/ retificação/ diploma de conclusão de ensino

Bom dia, tenho algumas dúvidas, procurei aqui no forúm e não encontrei... podem por favor me ajudar?

Certidão Repográfica e Inteiro Teor são a mesma coisa?

Para averbar o casamento, a Certidão da cônjuge do Portugues precisa ser de Inteiro Teor Digitada ou Integral ?

No assento do Portugues não consta o nome do pai dele, terá algum problema?

Qual o formato das certidões de óbito dos cônjuges dos ascendentes do Portugues, Inteiro Teor Digitada ou Integral ou Simples?

Precisa retificar os nomes nas certidões de casamento e óbito?

Neta do Portugues não concluiu o ensino fundamental... É obrigatório apresentar pra cidadania o diploma de conclusão? E Agora?


Obrigado

Comentários

  • @lab_lcf

    Certidão Repográfica e Inteiro Teor são a mesma coisa? Não, A certidão por cópia reprográfica é a cópia do livro que está no RCPN. A inteiro teor é digitada, transcrição da que se encontra no livro. A certidão do requerente tem que ser, obrigatoriamente,, por cópia reprográfica apostilada.

    Para averbar o casamento, a Certidão da cônjuge do Portugues precisa ser de Inteiro Teor Digitada ou Integral ? Inteiro teor ou Breve Relato, apostilada.

    No assento do Portugues não consta o nome do pai dele, terá algum problema? Se, na certidão dos descendentes, não constar, também, o nome do avô, não tem problema.

    Qual o formato das certidões de óbito dos cônjuges dos ascendentes do Portugues, Inteiro Teor Digitada ou Integral ou Simples? Inteiro teor digitada, Se for apenas para fixar o nome na vida adulta, não precisa apostilar.

    Precisa retificar os nomes nas certidões de casamento e óbito? Depende das divergências. Algumas não requerem retificações. Outras, sim.

    Neta do Portugues não concluiu o ensino fundamental... É obrigatório apresentar pra cidadania o diploma de conclusão? E Agora? Não precisa apresentar diploma algum. Para os naturais de países lusófonos, o conhecimento da língua portuguesa é presumido.

    Se quiser uma orientação mais precisa, por favor não faça perguntas genéricas. Poderá ser, involuntariamente, induzido ao erro.

  • Bom dia Letícia e colegas do Fórum...

    1 - "No assento do Portugues não consta o nome do pai dele, terá algum problema? Se, na certidão dos descendentes, não constar, também, o nome do avô, não tem problema."

    O português é o Abílio e o pai dele é o Manoel, estou providenciando junto aos cartórios as certidões que faltam, ainda não vi, então se na certidão de casamento do Abílio e nascimento da filha dele minha avó Leonilde tiver o nome do Manoel, o que devo fazer?


    2 - Precisa retificar os nomes nas certidões de casamento e óbito? Depende das divergências. Algumas não requerem retificações. Outras, sim.

    Quais seriam as divergências alem do nome, data de nascimento? Por exemplo precisa retificar?

    Leonilde de Morais/ Leonildes de Moraes/ Leonilda?


    Obrigado.

  • Boa tarde, alguém poderia responder as questões acima?


    Letícia, não entendi o formato que deseja para fazer as perguntas, eu detalhei bem...

  • @lab_lcf

    1 - Se, no assento/certidão de batismo/nascimento do português só consta o nome da mãe e pai ignorado, a não ser que ela tenha se casado depois do nascimento do filho ( e você tem que provar, mandando a certidão de casamento dos pais do português), na certidão de nascimento da filha não pode ter o nome do avô paterno.

    2 - Leonilde de Morais = Leonildes de Moraes.

    Não acredito que "Leonilda" precise ser retificado. Pode ser uma transcrição errada do nome.


    Quanto às perguntas genéricas, faça como fez agora - aponte as divergências que encontrou, as diferenças entre os nomes, etc. Não foi repreensão, foi apenas para poder ajudar de uma forma mais adequada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.