Dúvida !! Help !

Gente, boa noite !

eu enviei meu processo de atribuição por casamento, já sou casada há 15 anos.

queria tirar uma dúvida com vcs…

eu morava nos EUA, meu casamento foi celebrado lá e registrei no consulado português, tenho o assento português ! Mas não registrei no Brasil, vcs acham que isso vai dar algum problema ? Alguém já passou por alguma exigência no processo nesse sentido ?

Comentários

  • @Nani1981

    Como a nacionalidade é por casamento, o correto é AQUISIÇÃO (=naturalização no BR) e não atribuição (=brasileiro nato, por força de lei).

    Se vc tem o assento de casamento português, para fins de nacionalidade portuguesa, vc não precisa fazer nada no Brasil, em relação ao casamento.

    ===

    Uma coisa me chamou a atenção:

    Vc enviou os antecedentes criminais dos EUA e Brasil? Se vc residiu nesses dois lugares, após os 16 anos, ambos são necessários. O do Brasil não demanda apostila, mas não sei em relação ao dos EUA.

    Então, é bom verificar.

    ===

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Abraços

  • @guimoss muito obrigada pela sua resposta, só agora consegui ver ! Sou nova aqui e ainda não sei mexer direito nisso, que alívio vc me deu em dizer que não há a necessidade de registrar meu casamento no Brasil, eu estava preocupada que isso fosse cair em exigência !

    Eu enviei sim os antecedentes criminais dos EUA e do Brasil.

  • @Nani1981

    Fico feliz por ajudar.

    Só tome cuidado com a marcação, pois o sistema não avisou da sua mensagem.

    Para funcionar, vc deve fazer EXATAMENTE como te expliquei acima.

    Caso contrário, não dá certo.

    Abraços

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.