Arquivo Nacional

Uma Duvida Pessoal,

Alguem aqui ja conseguiu algum documento ou ja fez busca no arquivo nacional do RJ?

Pois eu tenho um numero de registro de imigracao de meu avo, sai o acervo de Sao paulo me falou que para ter acesso a o documento que ele apresentou quando chegou no brasil, tenho que verificar no arquivo nacional, tentei lifar la e mandar emial, mas nao tive suesso.

Comentários

• @arondias

Para obter uma cópia desses documentos (normalmente não digitalizados ainda), tem que criar uma conta no AN. Depois disso abre uma solicitação passando todos os dados que tem. Aí eles vão pesquisar e, se acharem, digitalizar. Vai levar alguns meses para completar a pesquisa pois entra numa fila. Mas eles mandam emails quando há alguma atualização no status.

Algumas coisas estão digitalizadas já e aí você pode tentar achar diretamente. Para os dois casos:

http://consulta.an.gov.br/

• @CarlosASP Como faco essa solicitacao eu nao consegui encontrar essa opcao.

Vi alguns tutoriais mas sem resultado e li a pagina deles e nao encontrei a parte de solicitar a pesquisa como mencionou acima.

• @arondias

Depois de criar uma conta e fazer o login pelo link que mandei, aparece uma tela com Menu bem grande: "Solicitar". Só clicar ali.

Eu vi esse aviso: "Caso os botões da Solicitação estejam bloqueados, orientamos limpar os cookies e caches do navegador."

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.