Certidão de Nascimento Avós: ALBANO / SILVANA

Boa tarde pessoal do Fórum!

Estou com dificuldade de solicitar Certidões de Nascimento dos meus avós. Seguem os dados:

ALBANO AUGUSTO REIS, nascto: 06/03/1898 na Freguesia de Sendas, Concelho e Distrito de Bragança; filiação: Manoel Gonçalves Reis e Joaquina dos Santos.

SILVANA DE JESUS, nascto: 14/09/1898 na Freguesia de Serapicos, Concelho e Distrito de Braganca; filiação: Ismael do Espirito Santo e Maria do Carmo.

A finalidade é retificar o nome do meu bisavô, por parte de avó, que na Certidão de Nascimento do meu pai foi grafado; Ismael Victor em declaração dada pelo meu avô, mas que na Certidão de Casamento deles, bem como nos documentos pessoais de minha avó, que possuímos todos originais (passaporte português, identidade portuguesa, identidade de estrangeiro brasileira) está grafado Ismael do Espírito Santo. Com certeza algum equívoco do meu avô quando do registro do meu pai. O cartório brasileiro me informou que para fazer a retificação via administrativa precisa além da certidão de nascimento de minha avó a certidão de nascimento ou casamento do meu bisavô! Será? Enfim, duas dúvidas aqui; obtenção da Certidão de Nascimento de minha avó e, por tabela também quero localizar a do meu avô, que nasceram antes de 1911. E se alguém consegue me informar se a documentação exigida pelo Cartório é correta....ou....cada Cartório tem uma exigência" diferente.

Grande agraço à todos! Fiquem na paz do Senhor!

Carlos.

Comentários

• editado March 2022

@carlos_reis

Essas duas certidões estão no Arquivo Distrital de Bragança. Crie uma conta lá e depois faça o pedido informando todos esses dados:

https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/oservices

Aqui está o roteiro de como pedir:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1

Sim, cada cartório tem suas exigências para retificação;

• Obg pelas dicas CarlosASP entrei lá no Arquivo Distrital de Bragança, me cadastrei, e fiz os pedidos conforme me orientou. Agora estou na fase de validação do orçamento e gostaria de saber SE para pagamento com cartão de crédito "esbarrarei" no mesmo problema que tive, com essa modalidade de pagamento, quando do pedido de Certidão às Conservatorias que é aquela questão relacionada ao "3D-Secure2.0" aonde, graças à ela, as administradoras não conseguem efetuar o pagamento, cancelando assim a operação realizada.

Já teve experiencia com o ADBG nesse quesito OU se escolher transferência bancária conseguirei faze-la via bancos aqui mesmo do Brasil?

Gto, antecipadamente, pela ajuda! Abraços!

• @carlos_reis

Em outros ADs consegui pagar direto com cartão sem o problema do 3DS do site do IRN. Eles usam outra plataforma.

• Boa noite à todos os foristas! Caro CarlosASP agradeço pelas dicas. Paguei com Cartão de Crédito e não tive nenhum problema relacionado ao "3DS" . Amém! Agora estou aguardando as Certidões; assim que as receber posto aqui para finalizar o atendimento. TKS, mais uma vez, pela preciosa ajuda! Fiquem todos na paz do Senhor ! Abraços.

• guimossguimoss Beta
    editado April 2022

@carlos_reis

Boa noite,

Qual foi o cartão usado? Vc poderia informar?

Parabéns por ter conseguido.

===

Vc verificou se a versão narrativa está de acordo com o que está no livro?

Pode ser uma boa perguntar, apesar de o assento já estar em transito.

Muitas vezes, o digitado fica um pouco diferente da imagem do livro e, consequentemente, das certidões brasileiras.

===

Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

Abraços

• @guimoss @CarlosASP

Boa noite, foristas! @CarlosASP. Como prometido; Certidões recebidas no dia de hoje (11/04/2022) via Correios com AR. Chegaram em uma semana pois foram postadas em Bragança no dia 04/04/2022 (*). Quanto ao cartão de crédito utilizado, caro @guimoss , foi um cartão "normal" do banco digital NUBANK. Agora, pra saber se a narrativa está de acordo com o livro, pelo menos para mim, fica difícil porque não tenho acesso ao livro e você menciona sobre "perguntar" à eles.....no meu caso, até o presente momento, não tive necessidade de pedir essa verificação mas acredito que atenderiam tranquilamente pois são bastante rápidos para responder.

(*)...detalhe; solicitei, por e-mail, número de remessa, que me foi informado e é possível controlar o encaminhamento via site dos Correios brasileiros pelo serviço de rastreamento.

Grande abraço à todos! Eternamente grato por essa imensa ajuda! Deus abençoe à todos!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.