Conservatória de Lisboa - chave de acesso

Pessoal, boa tarde!

Os documentos do processo de cidadania do meu pai chegaram em Portugal em 12/12/2021, hoje, 4 meses e 8 dias depois, me enviaram a chave de acesso do processo de nacionalidade.

Notei que a chave de acesso é um número incompleto, pois no site de acompanhamento é necessário inserir um sequencial de 12 números, é só eu colocar números 0 na frente? Testei, mas não consegui acesso ao acompanhamento.

Desde já, agradeço!

Comentários

  • @hillarybs

    Será que está confundindo número do processo (formato xxxx/2022) com a chave de acesso (formato xxxx-xxxx-xxxx)?

    O email que recebi era assim:

    Assunto: Chave de acesso ao estado do processo

             Proc-xxxx/xx (Artº 1.D)

    Nome do Candidato: xxxx

    Conforme solicitado, comunicamos a chave de acesso através da qual poderá consultar o estado do seu processo em https://nacionalidade.justica.gov.pt

    Chave de Consulta: xxxx-xxxx-xxxx

    Se no email que recebeu a chave de consulta está com menos de 12 dígitos, o email deve ter truncado.

    Se realmente veio truncado, no email tem o número da Linha de Registros... Use Skype para ligar lá logo que abre (09:00 horário Lisboa) para não esperar muito pelo atendimento (não adianta ligar antes das 9) e relate o erro. Só falam com o próprio requerente.

    Nota: há vários relatos desde o fim de semana que o site estava com instabilidade e dando mensagens de erro - para todo mundo. Tentei agora e também não consegui acessar. Isso já aconteceu várias vezes no passado e depois de um tempo volta ao normal.

  • Bom dia... o processo da nacionalidade ( netos ) da minha sogra chegou em Lisboa dia 13/12/2021. Até agora não recebi o e-mail com a senha. Mas pelo que vi agora dessa mensagem, não deve demorar a chegar... Ansioso.

  • De 12/12/2021 até hoje são 3 meses. Os documentos da minha mãe para neta foram entregues em Lisboa em 13/12/2021, dia dia após o seu.

    Torço para que me seja enviado o número por esses dias.

  • Todos estão corretos. Vi que embaixo veio o número do processo, e, foram 3 meses e 8 dias de espera. Acho que fiquei tão atordoada com o e-mail, que não li metade das informações.

    Mesmo assim, com o número da senha de acesso o navegador só carrega e não abre o atual estado do meu processo. Podem me dizer se isso é normal? Geralmente quando enviam a senha do processo demora uns dias para carregar as informações? Obrigada!

  • editado March 2022

    @hillarybs fica tranquila que pelos relatos dessa semana ninguém está conseguindo ver o processo. Todos estão dando erro. Calma que quando normalizar o sistema você vê seu processo.

  • @rogeriofernandes Muito obrigada pelo retorno!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.