Meu marido é filho do 2º casamento (sem oficializar) de neto de português

Meu marido é filho do 2º casamento de um neto de português. Meu sogro se casou pela 1ª vez e sua esposa faleceu. Então casou-se com a minha sogra (também falecida).

Meu sogro ainda está vivo, tem 85 anos e temos interesse em solicitar sua nacionalidade portuguesa como neto de portugueses, porém, somente se for ajudar meu marido a conseguir a sua (já que ele diz não ter interesse por si próprio). Faremos tudo e arcaremos com todos os gastos (com sua aprovação, claro).

Meu marido tem como conseguir a dele?

Comentários

  • @biaamourao , seu processo por casamento com um português não está em andamento desde novembro do ano passado?

    Para que seu sogro precisa pedir a nacionalidade como neto?

  • editado March 2022

    Oi, @Leticialele !

    O que está em andamento é o meu próprio processo, de neta. Dei entrada em novembro e recebi a senha agora em março.

    Eu me casei em outubro por indicação de vocês pra justamente facilitar quando da aplicação para a nacionalidade pelo casamento. (E por curiosidade, ele é brasileiro bisneto de portugueses, seu pai ainda está vivo).

    Como planejamos nos mudar em 2 anos, estávamos pensando em qual alternativa seria a mais rápida pra irmos da maneira mais fácil possível (com nacionalidade por minha parte, por parte dele... ou sem, caso não dê tempo).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.