Certidão do bisavô

Bom dia

estou tentando encontrar a certidão de batismo/nascimento do meu bisavô, não tenho muitas informações, se puderem me ajudar, já estou para desistir.

nome: Joaquim Ferreira dos Santos

filiacao: Vicente Ferreira dos Santos e Joaquina Eugénio de Jesus

data provável de nascimento: 1889

Pois ele faleceu em março de 1971 com 82 anos, não sabemos muito da vida dele em PT, mas um irmão dele tinha fotos com a palavra “Leiria” atrás, não sabemos se vieram de lá.

Comentários

  • @Clevertonfn

    Possivel trisavô:

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    377196 Vicente Ferreira Dos Santos Agueda Agueda Joaquim Ferreira da Silva Josefa Maria de Jesus Trabalhador 34 Rio de Janeiro Casado

  • Eu encontrei essa informação também, mas não consegui fazer ligação com meu bisavô Joaquim, com esse ID consigo mais informações em algum lugar?

    Nesse link encontrei o pedido do passaporte dele, mas não tem mais informações no pedido, só o nome dele.

  • @Clevertonfn

    Fica bastante dificil de saber se esse é o seu antepassado, pois nao possui nenhum dado.

    Pode ser, facilmente, um homônimo.

    ===

    Eu sugiro entrar em contato com o AD de Leira e perguntar sobre os documentos que fazem parte do processo de emissão.

    Leira não é tão distante de Aveiro. O passaporte do cepese pode ser do pai do seu antepassado.

    Procure pelo bisavô em Agueda.

    Boa sorte!

  • @Clevertonfn

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Abraços

  • Ate hoje sigo sem atualizações, não perdi as esperanças mas sinto que nunca encontrarei.

    Ele faleceu na cidade de Fortaleza-CE onde viveu com a esposa e familia, encontrei a lapide dele mas que so constava os dados de obito sem nascimento e o cemitério disse nao possuir, a certidao de obito não informava apenas a naturalidade.

  • @Clevertonfn

    Você conseguiu localizar o casamento civil de Joaquim? E o casamento religioso dele?

    Mencionou que um irmão dele tinha uma foto, qual seria o nome do irmão e da esposa dele? Tem algum documento do irmão?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.