alguém me ajuda a conseguir a certidão de batismo do meu avô?
Olá, Meu nome é Filipe Albuquerque.
O meu caso é o seguinte, o meu bisavô (que já faleceu), avô do meu pai (que ainda está vivo), é português.
Consegui encontrar alguns documentos e um documento que contem um texto que está bem difícil de ler.
Em todos os documentos consta o nome do meu avô.
A única informação que tenho é que todos eles moraram na Ilha da Madeira.
Dados:
Filipe Albuquerque de Andrade Henrique (Bisneto-Eu)
Ailton Gomes Henrique (Irmão do meu pai)
Henrique de Mello Albuquerque (Avô do meu pai e seus irmãos - pai da minha avó) Nascido em 17/02/entre 1878 a 1892 e falecido em 27/07/1937
Laudelina Alves de Mello (Avó do meu pai e seus irmãos - mãe da minha avó) Nascida em 1895
Eu Possuo outros documentos também, esses eu achei na internet, fuçando muito, preciso muto achar o registro de batismo do Henrique de Mello Albuquerque, alguém pode me ajudar?
Comentários
@Albuquerquefilipe
Na base de dados do CEPESE, há dados sobre passaportes de um possível irmaõ dele (mesmo nome de pai e mãe); indicando possíveis freguesias;
IDNome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
136301 José De Melo Albuquerque Germil Penalva do Castelo José de Melo Albuquerque Maria de Jesus Sem Indicação 24 Rio de Janeiro Sem Indicação
226512 José De Melo Albuquerque Ponte Nova Penalva do Castelo José de Melo Albuquerque Maria de Jesus Sem Indicação 29 Rio de Janeiro Sem Indicação
323482 José De Melo Albuquerque Germil Penalva do Castelo Sem Indicação Sem Indicação Vendeiro 37Rio de Janeiro Casado
@Albuquerquefilipe - pedido de passaporte do Henrique - https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1401849
A cópia do assento de batismo está no m005.tif
Nasceu em 17 de fevereiro de 1889, filho de José de Mello Albuquerque e Maria de Jesus
@Albuquerquefilipe - assento de batismo nº 6 (fim da página 90) - https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1121660 m0091.tif
Peça o assento certificado ao Arquivo Distrital de Viseu - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1
@Albuquerquefilipe , quem foi o declarante do nascimento da Esther?
Na certidão que você postou, de uma criança chamada Maria, o declarante foi um terceiro.
Se, no caso da Esther não foi o pai português o declarante, terá que transcrever o casamento dos bisavós.
@Leticialele Achamos a certidão de batismo do meu bisavô e mais vários documentos, vou postar aqui. Qual é o próximo passo que devemos tomar?
Pessoal, muito Obrigado pela ajuda de todos vocês. Vi agora que a Leticia mandou o passo a passo. Meu Deus eu estou muito feliiiiz!
@Albuquerquefilipe , boa sorte!!
@Leticialele Obrigado. De verdade.