Como descobrir se um casamento foi transcrito
boa tarde a todos os foristas !
como posso saber se o casamento de uma português foi transcrito se o nubente nasceu em 1902. pois soube que se pedirmos uma certidão no civil online pode já vir averbado a transcrição. no caso da minha colega a certidão chegou através do arquivo de Coimbra com cópia reprografica.
agradeço quem puder nos ajudar um ab
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Norton_Castro1973 , pode pedir uma certidão de casamento pelo civil online, ao custo de 10 euros.
Boa tarde Leticialele ! eu coloco os dados do casamento certo ! como não pensei nisso ! os 10 euros são pagos mesmo se o casamento tiver sido transcrito correto !
mto obrigado ! vc é 1000
@Norton_Castro1973 , se o casamento foi transcrito, há uma certidão de casamento portuguesa. Se não encontrarem, demoram, mas devolvem os 10 euros.
@Leticialele Vale aquele truque de colocar a data errada no formulário e corrigir nos comentários?
@jsc1988 , sim!! Coloque sempre um ano que dê menos de 100 anos (ex: 1925) e, em informações adicionais, a data correta
@Leticialele Obrigada! :D
boa tarde a todos os foristas !
@Leticialele mais uma dúvida qto a transcrição de casamento e óbito pois o português nasceu com o nome de Manoel Ferreira Grosso Sobrinho e na certidão de óbito está Manoel Ferreira Grosso ! será que é necessário retificar o óbito ! um ab a todos e boa semana !
quando eu fizer o pedido pelo civil online eu acesso pelo botão ENTRAR SEM AUTENTICAÇÃO !
obrigado !